sábado, 12 de janeiro de 2019

MINISTRO MARCOS PONTES ASSEGURA QUE ACORDO COM EUA SOBRE O CENTRO DE LANÇAMENTO DE ALCÂNTARA TERÁ SOBERANIA DO BRASIL


Nesta sexta-feira (11), o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, assegurou em entrevista coletiva que o acordo com os Estados Unidos para o uso do CLA (Centro de Lançamentos de Alcântara), “está bem adiantado”.

Marcos Pontes concedeu essa declaração durante a posse do novo comandante do Exército, Edson Pujol, no Clube do Exército, em Brasília.

Para muitos, o acordo entre Brasil e EUA, envolvendo o CLA é considerado por setores da FAB (Força Aérea Brasileira) como importante impulso para um programa espacial brasileiro que consiga colocar satélites em órbita, técnica hoje dominada por um clube restrito de não mais que dez países.

Apesar de assegurar que o acordo está bastante adiantado, Marcos Pontes também fez questão de deixar claro também que a soberania nacional será assegurada em 100%.

O acordo tem o aval do presidente da República, Jair Bolsonaro, que pensa bem diferente do ex-presidente Lula, que durante o seu governo rejeitou um acordo similar com os EUA.

É aguardar e conferir.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário