segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

CIDADE DE ANAJATUBA NO TROFÉU MIRANTE

Acontecerá na próxima quinta feira(31), no teatro Arthur Azevedo, em São Luís, a 14ª edição do Troféu Mirante, prêmio realizado há quatorze anos pela afiliada da Globo no Maranhão. O evento visa premiar os melhores atletas no ano de 2018.

A capoeira será umas das 27 modalidades esportivas que estará sendo avaliada. Dos três atletas indicados pela federação, o tricampeonato garantiu a indicação da pequena Kemily Bianca Martins, de apenas 9 anos. 

Aluna da escola municipal Comecinho de Vida, na cidade de Anajatuba, juntamente com outras dezenas de estudantes, Kemily faz parte de um projeto esportivo mantido pela Secretaria de Assistência Social, que oferece aos alunos da rede municipal, no centro esportivo daquela cidade, aulas de karatê, capoeira e taekwondo.

“Estava treinando quando meu professor disse que havia sido indicada. A princípio achei que fosse brincadeira, mas quando tive certeza que não, a emoção foi grande”, disse a jovem capoeirista.

A indicação também foi recebida com muita alegria pelo professor Manoel Domingos, coordenador de esporte da Prefeitura de Anajatuba. 

“O simples fato de ter uma aluna da rede municipal como uma das finalistas já nos enche de orgulho, pois essa foi a primeira indicação de alguém na nossa cidade. Esse projeto, criado e mantido pela Prefeitura, visa justamente incentivar os alunos da rede municipal em diversas práticas esportivas”, finalizou o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário