quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

"MARAZUELA": GOVERNO COMUNISTA DE FLÁVIO DINO ISOLA O MARANHÃO DO BRASIL PREJUDICANDO O TURISMO LOCAL


Lamentavelmente, a LATAM anunciou a suspensão de seus voos diretos, ligando São Luís ao Rio de Janeiro. A partir de 01 de Fevereiro, somente a GOL fará o trecho.


A Cia. Aérea alega, que excluiu o trecho de sua malha, pelo fato do governo do Maranhão, não ter aceito a proposta, em aumentar os números de voos, em troca da redução do ICMS do combustível aéreo, aumentando assim, os custos operacionais da Companhia. 

Segundo o Presidente do Destination Maranhão, Francisco Neto, “o aumento de impostos e a falta de diálogo com o empresariado, trará resultados negativos a economia maranhense” ele afirma ainda, que “enquanto os estados do Ceará e Pará, fizeram a redução no ICMS do querosene de aeronaves e ganharam mais voos domésticos e internacionais (Miami, Portugal, Orlando, etc.) o Maranhão está na contramão do processo e impede o crescimento no número de turistas” finaliza Francisco Neto. 

A LATAM e as outras empresas do segmentos, podem reduzir mais voos, caso o valor do imposto, continue tornando inviável a operação de viagens pelas companhias.


NOTA DE ESCLARECIMENTO


O voo da Latam para o Rio de Janeiro foi cancelado devido a grave situação econômica, fiscal e de segurança pública enfrentada pelo Estado e Capital do Rio de Janeiro. 

O Estado está com vários meses de salários atrasados para aposentados, pensionistas e servidores em geral, por exemplo.

O Maranhão tem um decreto que prevê renúncia fiscal, reduzindo a alíquota de 25% para 12% ou/até 7% sobre combustível de aviação.

As secretarias de Industria, Comércio e Energia, Fazenda e Turismo estão discutindo implantação de voos regionais. 


Secretaria de Estado da Industria, Comércio e Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário