quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

GOVERNISTAS FAZEM PESQUISAS PARA DEFINIR QUAIS CANDIDATOS DISPUTARÃO A PREFEITURA DE SÃO LUIS

Ivaldo Rodrigues é o nome mais forte do PDT para a disputa de 2020

Apesar do discurso parecer montado, que 2019 é ano de trabalho e somente em 2020 vão pensar em disputas eleitorais, os aliados do governador Flávio Dino (PCdoB), já estão se movimentando e avaliando cenários para discutir a viabilidade dos nomes que podem concorrer a Prefeitura de São Luís. De acordo com o apurado, está em curso a realização de pesquisas que vão apontar quem tem mais condições de concorrer ao cargo e possivelmente ter condições de vencer Eduardo Braide (PMN).

Weverton Rocha, presidente do PDT, seria o mais interessado em começar a discutir os cenários. O senador eleito deseja manter o seu partido no comando do Palácio La Ravardiere, fato este que persiste desde 1988, ou seja, os pedetistas querem prolongar sua permanência no comando da Prefeitura de São Luís para quase 34 anos.

Em relação ao PDT, o partido trabalha com três nomes e indiscutivelmente o mais forte hoje é o secretário Ivaldo Rodrigues, idealizador da Feirinha São Luís, mas além do vereador licenciado estão no páreo, o presidente da Câmara, Osmar Filho e o deputado estadual eleito, Yglésio Moyses.

Weverton quer manter controle do Palácio de La Ravardiere 

Outros partidos que orbitam em torno de Flávio Dino também possuem interesse e como é comum de Weverton Rocha ao ser pragmático na tomada de decisões, ele não descarta apoiar outro nome de um partido próximo. Afinal, o interesse principal dele é continuar mantendo um aliado no comando do Palácio La Ravardiere.

Buscando os partidos aliados, os nomes de Neto Evangelista e Felipe Camarão do DEM também serão avaliados, Pedro Lucas do PTB, Bira do Pindaré do PSB, Duarte Júnior e Márcio Jerry do PCdoB, assim como Astro de Ogum do PR.

O certo é que pelo menos metade dos dez nomes que estão cotados para disputar a Prefeitura de São Luís pelo grupo de Flávio Dino, ficará fora dos planos palacianos nos próximos dias, após o recebimento dos resultados das pesquisas qualitativas e quantitativas.

Por Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário