terça-feira, 15 de janeiro de 2019

FLÁVIO DINO TENTA SE EXIMIR DA CULPA PELA FALÊNCIA EM UMA REDE DE SUPERMERCADO POR TER BENEFICIADO OUTRA REDE COM IMPOSTOS MENORES



O governador Flávio Dino (PCdoB) bem que tentou, mas não conseguiu convencer ninguém de que sua gestão não tem nada a ver com a iminente falência da rede de supermercados Maciel.

Bem ao seu estilo, o comunista foi às redes chamar de mentirosos todos os que atribuem a quebra da empresa a benefícios concedidos pelo Executivo no ramo atacadista.


Mas não convenceu ninguém!

E não convenceu porque não adianta, agora, o governo tentar se eximir de uma responsabilidade que foi antecipada em dois anos.

Explico…

Foi ainda em 2017 que a gestão Flávio Dino mandou seus aliados na Assembleia Legislativa aprovarem projeto de lei que garante isenções a atacadistas que tenham capital social mínimo de R$ 100 milhões e gerem 500 ou mais empregos – estes pagam, atualmente, apenas 2% de ICMS no Maranhão, contra 18% de quem não atende a essas exigências.

Apenas um atacadista maranhense atende a esse critério e todos sabem qual é.

O projeto foi apelidado de “Robin Hood às avessas” (relembre) e a oposição fez muitas críticas ao texto (reveja).

Já naquela época, por exemplo, o deputado Adriano Sarney (PV) chegou a alertar que o projeto, se aprovado, poderia prejudicar pequenos e médios atacadistas.

“São os pequenos e médios atacadistas que geram mais empregos nesse setor no Maranhão, por isso defendemos que o governo, antes de sancionar a lei, ouça o clamor do empresariado, faça as readequações necessárias e reencaminhe a proposta para a Assembleia para que possamos aprovar uma lei mais justa e que beneficie toda a classe”, disse (saiba mais).

Mas o governo não deu ouvidos.

E agora tenta se eximir de responsabilidades.

Por  

Nenhum comentário:

Postar um comentário