terça-feira, 29 de janeiro de 2019

PLANO DIRETOR DE SÃO LUIS: HOJE SERÁ A 7ª AUDIÊNCIA DAS 9 PROGRAMADAS

O que deveria ser um local de oportunidade para a população se manifestar está sendo mais um complô. As audiências do Plano Diretor de São Luís estão sendo marcadas em sua maioria por presença de funcionários da prefeitura de São Luís e autoridades políticas juntamente com suas equipes.

Um assunto tão relevante para todos que pouco tem sido divulgado, como forma de omitir e fazer com que as decisões sejam tomadas “por debaixo dos panos”. O plano diretor afeta no dia a dia de todo os cidadãos da capital, seja ele morador da zona urbana, seja ele da zona rural. É a partir dele que serão definidas estratégias para o desenvolvimento urbano da cidade.

Audiência realizada no auditório da Faculdade Estácio. 119 pessoas se fizeram presentes segundo a folha de frequência.
O que se pensar após seis audiências já realizadas, não se vê uma publicidade em massa, como as que são feitas quando o município entrega uma obra ou realiza um projeto? Será que realmente os responsáveis pelas audiências querem a participação popular?

A próxima audiência será realizada hoje (29) na Universidade Federal do Maranhão - UFMA, em pleno período de férias dos discentes e docentes, em um horário de total esvaziamento de funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário