domingo, 2 de setembro de 2018

VALE A PENA RECORDAR! IMAGINE SÃO LUIS SEM AS OBRAS QUE ROSEANA FEZ

Roseana Sarney, a mulher que mudou a vida dos maranhenses! 

Roseana Macieira Sarney nasceu em São Luís, Estado do Maranhão, em 01 de junho de 1953. Formou-se em Ciências Sociais e Políticas pela Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal, em 1978. É casada com Jorge Murad, com quem teve uma filha, Rafaela. Hoje Roseana tem três netos, Fernanda, Rafael e Luisa.
Sua vida política teve início em 1975, quando foi convidada a trabalhar na Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), em Brasília. Em outubro de 1990 elegeu-se deputada federal, sendo a deputada mais votada do Maranhão, com 44.785. Anos depois Roseana elegeu-se governadora com 753.901 votos, tornando-se a primeira mulher no país a ocupar a chefia do Poder Executivo estadual.
Roseana construiu um estado forte, com desenvolvimento em todos os setores.
Sua história se confunde com a cultura do Maranhão.
Ao assumir o governo pela primeira vez, Roseana planejou e executou projetos que propiciaram aos maranhenses redescobrir a importância e o valor de uma cultura tão rica e diversificada como a maranhense. Quatro pontos nortearam inicialmente o trabalho do governo para revitalizar o setor: dinamização das atividades museológicas, conservação do patrimônio arquitetônico, paisagístico e arqueológico, conservação da memória documental e bibliográfica e difusão e apoio à produção artística e cultural. Ainda enquanto governadora, Roseana atraiu empresas que transformaram a vida dos maranhenses e dos que moram no Maranhão. As indústrias e o comércio de produtos geraram emprego e renda a partir de incentivos do Governo do Estado.
Fonte: Portal Roseana

Nenhum comentário:

Postar um comentário