domingo, 9 de setembro de 2018

DEZ DESVANTAGENS QUE FAZEM DE SÃO LUIS UMA DAS PIORES CAPITAIS PARA RESIDIR

São Luís foi apontada  por pesquisa da REVISTA EXAME como uma das piores capitais do País para residir em face os dez itens essenciais pesquisados conforme a seguir: 


1- Abastecimento de Água:  É precária a distribuição, onde atende somente em dias alternados e em alguns bairros da periferia somente uma vez por semana. 

2 - Saúde: A rede hospitalar atende através das UPAS, e somente procedimentos básicos e os hospitais públicos não tem estrutura para atender o fluxo de enfermos, o que os leva a falecerem nos corredores destes hospitais. 

3- Criminalidade: Hoje é a terceira capital do País em homicídios por arma de fogo e o tráfico de drogas está presente em todos os bairros, principalmente nos de baixa renda sem nenhum tipo de ação a combater. 

4- Energia: A tarifa e a segunda mais cara do País, só perde da capital federal que custa cerca de 50% mais caro que a média nacional . 

5 -Economia: Hoje 95% dos bens de consumo são importados de outros estados , causando o colapso  da economia, pois não há investimentos externos e nem implantação de empresas / indústrias , o que gera um PIB negativo, e se tirarmos a arrecadação de impostos da Empresa Vale , passa ter o menor PIB das capitais federais . 

6- Emprego: A taxa de emprego é a pior do país, não oferecendo mercado de trabalho para o grande número de profissionais  oriundos das universidades bem como o grande numero  já sem empregos. 

7- Transporte: O sistema é precário sem planejamento e as malhas totalmente sem bom senso, levando o usuário a procurar percursos fora do seu destino aumentando em até uma hora seu trajeto. E o pior, não existe nenhum estudo ou projeto para implantação de alternativas como o VLT (Veículo Leve de Transporte), ou  outro sistema que venha a melhorar o transporte como um todo. 

8- Lazer: Se resume as barracas de praia, pois todas estão impróprias para banho pelo alto índice de coliformes fecais existente. O teatro principal não promove eventos com frequência e a cidade não possui casas de Show decentes para promover grandes eventos, A cultura é periodicamente esquecida e lembrada apenas no período Junino. 

9- Arborização: A cidade não possui Horto Florestal para fornecimento de mudas a preços módicos a população bem como incentivar o plantio destas no intuito de aumentar as áreas verdes para amainar o calor , pois a gestão municipal não possuir projetos de arborização, além de nunca ter feito nenhum plantio de mudas considerável o que a torna a cidade cada vez mais quente.

10- Custo de Vida: Está entre os três maiores do país , em meio ao abastecimento provir de outros estados via transporte rodoviário com fretes altíssimos e péssimo acesso a capital.

Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário