sexta-feira, 28 de setembro de 2018

CAOS NA UFMA FAZ NASCER MOVIMENTO PACTO PELA UFMA PEDINDO VOLTA NATALINO SALGADO

Resultado de imagem para natalino salgado filho
Na tarde de ontem (27), professores, estudantes e técnicos administrativos reuniram na sala de projetos especiais da Vice-Reitoria com a presença do Vice-Reitor, Prof. Dr. Fernando Carvalho e do e do ilustre ex-reitor da Ufma, Prof. Dr. Natalino Salgado, onde apresentaram uma proposta de criação do movimento "Pacto pela UFMA".

Trata-se de um movimento de iniciativa da comunidade acadêmica e de entidades da sociedade civil que objetiva realizar debates e discussões sobre a Universidade para os próximos anos. Na oportunidade estiveram presentes representantes de diversos setores da instituição tanto da Capital, como do Continente, além de representantes de sindicatos de servidores docentes e técnicos administrativos, que com um tom de insatisfação, revelaram muitos problemas que estão enfrentando na UFMA nos dias atuais, a exemplo do sucateamento da estrutura física, falta de insumos para laboratórios, além de outras questões que estão impactando a qualidade das atividades acadêmicas.

Entre outros aspectos debatidos, ficou decidida a realização de um evento de lançamento do “Pacto pela UFMA” para o final do mês de outubro, com o objetivo de congregar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral em torno deste movimento. Além disso, o “Pacto pela UFMA” percorrerá os campi do continente no mês de novembro, com o intuito de debater o projeto "A Universidade que temos e a Universidade que queremos ser".

Saiba +


O “Pacto pela UFMA” congrega diversas instituições como sindicatos, organizações não governamentais, associações da Universidade e de bairros do entorno, além de representantes da sociedade civil organizada no Maranhão. Ele está estruturado em 8 eixos de discussão, com destaque para Internacionalização; Graduação; Pesquisa, Pós-graduação e Inovação; Extensão; Relações Institucionais; Infraestrutura; e Gestão e modernização. A ideia é que a comunidade acadêmica se mobilize e ingresse nos Grupos de Trabalhos relacionados com cada eixo temático e democratize a discussão em torno de uma UFMA para o futuro.

Por Pacto Pela UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário