sábado, 29 de setembro de 2018

MAIS ASFALTOS E MAIS VOTOS! MILAGRES ELEITOREIROS OU MÁQUINA PARA GANHAR VOTOS?

Homem forte de Flávio Dino faz reunião num dia, e no outro o asfalto chega


O que vem acontecendo em todo o estado do Maranhão é o maior escândalo eleitoral já visto em todos os tempos. O governo Flávio Dino (PC do B), “jorra” asfaltamento de ruas em pleno período eleitoral. Esta conduta, inclusive já rendeu condenação a Flávio Dino e Márcio Jerry, na cidade de Coroatá, e agora é repetida à exaustão em comunidades populosas de São Luís, tais como Cidade Operária, Cidade Olímpica, Santa Clara...

O mais recente escandaloso uso eleitoreiro de asfalto são nas comunidades da Apaco e Habitar Nice Lobão, também na região da Cidade Operária.

O Blog recebeu a denúncia de que candidatos e cabos eleitorais estão fazendo reunião um dia antes do asfalto chegar e sempre com a amarração em votar nos candidatos da chapa comunista. O que vem ocorrendo é, portanto, o maior esquema de captação ilícita de votos já visto na história recente da política maranhense.

O Ministério Público Eleitoral – MPE e o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão – TRE, precisam tomar, imediatamente, providências no sentido de coibir e punir os que cometem crimes. Em face de que a eleição no estado já está corrompida e por sua vez, totalmente comprometida o seu resultado.






No Residencial Apaco e Habitar Nice Lobão, em que as máquinas chegaram agora nas comunidades, durante final de semana, lideranças estavam reunidas com ninguém menos do que o homem forte do governador Flávio Dino, e candidato a deputado federal Márcio Jerry, numa articulação com lideranças das comunidades (foto acima). Aliados alardeam que Jerry terá mais de 150 mil votos – nestes moldes, não há dúvidas. 
Pelo mesmo “modus operandi” seguido de crime eleitoral, Flávio Dino e Márcio Jerry já foram  condenados, em primeira instância, a 8 (oito) anos de inelegibilidade. Agora nesta eleição as evidências, as provas são mais contundentes e fatalmente a eleição no Maranhão, vai esbarrar no TRE e posteriormente no Tribunal Superior Eleitoral, uma vez que contra fatos, não há argumentos, e o que está ocorrendo em todo o Maranhão são fatos criminosos imensuráveis.

Em tempo: para o asfalto chegar nas comunidades a promessa é para os moradores votarem na chapa completa do governador Flávio Dino.

Em tempo: a promessa da vinda do asfalto é utilizada no ditado popular que o governador tem que fazer “Barba, Cabelo e Bigode”.

Por Júlio Belargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário