quinta-feira, 13 de setembro de 2018

ENTREVISTA DE ROSEANA NA TV MIRANTE É MARCADA POR FIRMEZA E FRANQUEZA DA CANDIDATA

A entrevista concedida hoje à TV Mirante pela candidata da coligação “O Maranhão quer Mais” ao governo Roseana Sarney foi marcada por impressionante franqueza. Sabatinada durante 20 minutos pelo jornalista Sidney Pereira e pela apresentadora Ana Guimarães, a emedebista não fugiu a nenhum dos questionamentos, nem mesmo aos mais difíceis, e mostrou-se firme do início ao fim.

Roseana não se esquivou de nenhuma pergunta na entrevista que concedeu à TV Mirante

Roseana falou com sinceridade sobre a barbárie ocorrida no Complexo de Pedrinhas, durante o seu último governo (2011/2014), quando houve sucessivas rebeliões, fugas, assassinatos e decapitações de presos. Disse que na época liderou a articulação de um conselho, com participação de órgãos do Estado, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e outras instituições por entender que de forma isolada não teria condições de solucionar o grave problema. Citou, ainda, o esforço concentrado que fez para dar fim à superlotação no sistema prisional, apontando como uma das medidas adotadas nesse sentido a nomeação de mais defensores públicos, por meio de concurso.
Na saúde, voltou a afirmar que fez um trabalho de grande expressão, com a construção de dezenas de hospitais e a inauguração de grande parte deles, por meio do programa “Saúde é Vida”, verdadeira revolução no setor no  Maranhão, em todos os tempos. Roseana lembrou que os hospitais que restaram por concluir tinham verba assegurada para esse fim e que todos os equipamentos já haviam sido comprados.
Ao abordar  a educação, a candidata disse que desde a época em que foi governadora, jamais soube da existência de escolas de taipa de responsabilidade do Governo do Estado. Quanto às unidades de ensino mantidas pelos municípios, disse que sempre procurou, em seus governos, ajudar os prefeitos a garantir o ensino público às crianças e jovens.
Recordou, ainda, Roseana que em seus últimos governos adotou políticas de estímulo ao desenvolvimento econômico do estado que levaram ao aumento progressivo do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). E lamentou que seu sucessor não tenha mantido essa tendência positiva, o que levou mais de 300 mil maranhenses a voltar à condição de miséria.
Provando que estava disposta a tratar todo tipo de assunto, Roseana mencionou o projeto da Refinaria Premium I, da Petrobras, cujo fracasso é atribuído ao seu grupo político. Disposta a esclarecer a polêmica, ela surpreendeu a todos ao garantir que continuará lutando pela instalação do empreendimento no Maranhão, caso seja eleita.
Assista abaixo à entrevista na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário