segunda-feira, 10 de setembro de 2018

AO JUDICIALIZAR A ELEIÇÃO, FLAVIO DINO PODE SE PREJUDICAR FUTURAMENTE


Os adversários do comunista não se deixam intimidar pela “juizite” aguda do governador e questionam quanto à temeridade de magistrados deferirem liminar em propaganda sem abrir prazo para que a outra parte se manifeste.



O governador e candidato à reeleição Flávio Dino (PCdoB) resolveu deixar a política de lado, o debate de ideias e simplesmente optar pela judicialização das eleições no Maranhão.
Não bastasse o recorde processos contra profissionais da imprensa que detém, o comunista tenta também calar adversário políticos, como faz com Roseana Sarney (MDB), Wellington do Curso (PSDB), Ricardo Murad (PRP) e outros.
Flávio Dino não gosta de ser confrontado com a verdade, daí que recorre às barras da Justiça que tem sido uma “mãe” para comunista quando o assunto é conceder liminares para o candidato do PCdoB.
Contudo, os adversários não se deixam intimidar pela “juizite” aguda do governador e questionam quanto à temeridade de magistrados deferirem liminar em propaganda sem abrir prazo para que a outra parte se manifeste.
A Comissão de Juízes Auxiliares, que decide sobre propaganda, precisa ficar mais atenta às jurisprudências e não cair na lábia dos advogados da coligação de Flávio Dino que, sob argumento de que o candidato comunista está sendo vítima de mentiras e calúnias, acaba censurando os programas e inserções dos adversários do governador e pior: alienando o eleitorado maranhense que tem o direito de saber das verdades dos fatos.
O fato é que judicializando estas eleições como tem feito, Flávio Dino pagar caro no futuro, caso consiga se reeleger (isola na madeira!).
Por Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário