quinta-feira, 4 de abril de 2019

"PEQUENA OPOSIÇÃO" A FLÁVIO DINO NA ALEMA ESVAZIA O PLENÁRIO NUMA VOTAÇÃO DE INTERESSE DO GOVERNADOR

Nesta quinta-feira (04), ao que parece a pequena Oposição ganhou, mesmo que temporariamente e involuntariamente, reforço na Assembleia Legislativa.
Durante a Ordem do Dia, quando alguns projetos de interesse do Governo Flávio Dino seriam votados, entre eles: o Projeto 257, que cria o Complexo Industrial e Portuário do Maranhão, alguns deputados governistas esvaziaram o Plenário.
A saída repentina e proposital de oito a dez deputados do Plenário, ocasionou a falta de quorum e a votação foi suspensa, deixando alguns projetos do Governo Flávio Dino sem apreciação.
A rebeldia dos parlamentares se explica pelo fato do governador não ter pago nenhuma emenda no Carnaval, algo costumeiro e que os deputados contavam, e demonstrar querer um certo distanciamento da sua própria base, justamente por achar que os atuais deputados, até agora, têm demonstrado subserviência ao extremo, o chamado “peixe pescado”.
No entanto, parece que alguns começaram a entender como funciona o jogo político e estão seguindo os passos dos colegas do Congresso Nacional, que seguem se valorizando e ficando a cada dia mais independente do Executivo, conseguindo, mesmo que “na marra”, o reconhecimento da importância do Legislativo.
Vale lembrar que, desde o início, o governador já havia deixado claro, para alguns mais próximos, que sua base estava muito inchada e seria difícil atender a todos. A ideia seria reduzir a no máximo 28 deputados, número que o comunista entende ser mais do que suficiente para não ter problemas no parlamento estadual.
É aguardar e conferir, mas pela primeira vez o governador, mesmo em Harvard, começa a enfrentar problemas com sua base na Assembleia Legislativa.
Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário