domingo, 21 de abril de 2019

PAIXÃO DE CRISTO NO ANJO DA GUARDA MAIS UMA VEZ É SUCESSO EM PÚBLICO

Atores na encenação que atrai milhares de pessoas todos os anos ao Anjo da Guarda
A comunidade do bairro Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga, há 38 anos realiza o espetáculo que hoje é record de público em São Luis. A Paixão de Cristo tão encenada em diversos lugares, não deixa de ser diferente na nossa capital, porém com o toque ludovicense, encenando a via cruzes percorrida pelo nosso Salvador Jesus Cristo, mostrando assim seu sofrimento, morte e ressurreição. Todos os anos, a comunidade se une com o propósito de fazer um espetáculo melhor do que o outro, no qual os próprios moradores se envolvem atuando, montando cenários, divulgando, fazendo figurinos e diversas outras funções exercidas por eles, para que tudo saia da melhor forma possível. 

Ator posa para foto com reprodução de figurino da época
Uma das histórias mais lindas do mundo contada e encenada por moradores de um bairro, o que é o diferencial do espetáculo, os quais decidiram retratar com muito amor um momento tão importante para o cristianismo, a morte e ressurreição de Jesus Cristo. São 3 horas de espetáculo, com mais de 1.500 pessoas envolvidas, e que nos deu o título de Espetáculo Patrimônio de São Luis. 

Momento da encenação em que Jesus ensina as escrituras
Apresentado na sexta-feira e no sábado da semana santa, a apresentação reuniu um público record, como a cada ano acontece, tendo como tema atual "Guia-me pelas veredas da igualdade e da justiça", porém, o evento precisa ser mais valorizado por nossas autoridades políticas, no que se refere à investimento e divulgação a nível nacional, pois não deixa de ser um belo atrativo para diversos turistas. 

Momento da crusificação de Jesus
A Paixão de Cristo retratada por "pratas da casa", e que não deixa nada a desejar, se comparado a muitos outros espetáculos pelo Brasil a fora.

UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário