segunda-feira, 15 de abril de 2019

DEPUTADO ALUÍSIO MENDES RECEBE MINISTRO MARCOS PONTES EM MAIS UM DIA DE AGENDA NO MARANHÃO


O deputado federal Aluísio Mendes (PODE) cumpre nesta segunda-feira (15) ao lado do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, mais um dia de agenda no Maranhão. O parlamentar recebeu do ministro a garantia de que o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) que prevê a possibilidade do uso, por governos internacionais, da Base Aérea de Alcântara, será de importância fundamental para a população maranhense.

No domingo (14), Aluísio Mendes e o ministro Marcos Pontes – acompanhados por outros membros da bancada do estado – visitaram as instalações para o lançamento de foguetes e satélites de Alcântara. Em seguida, estiveram em contato direto com as comunidades do município que, de acordo com o Governo Federal, serão diretamente beneficiadas com a parceria internacional.

Nesta segunda-feira (15), Aluísio Mendes e o ministro Marcos Pontes concederam entrevistas a emissoras locais. Em seguida, o ministro participou de evento organizado pelo Governo do Maranhão em que explicitou a importância do acordo.

Para Aluísio Mendes, a visita do ministro esclareceu de forma ampla e completa as vantagens da parceria técnica com a cidade de Alcântara. “Sinto-me feliz por ser um dos defensores deste projeto que, de forma definitiva, colocará a cidade de Alcântara e o nosso estado do Maranhão como referências no planeta nos estudos espaciais”, disse.

O deputado também fez questão de frisar que, na visita às comunidades, a receptividade foi exemplar. “A própria comunidade alcantarense já está ciente, a meu ver, dos benefícios reais do Acordo. Trata-se de uma grande vitória para o nosso estado e, certamente, vou trabalhar na Câmara para a aprovação desta parceria”, afirmou.

Para o ministro Marcos Pontes, o apoio de Aluísio Mendes – responsável pelo convite para a vinda do ministro ao Maranhão – é fundamental. “Estamos em contato direto com a base parlamentar maranhense. Um dos principais nomes de apoio com o qual contamos é certamente o do deputado Aluísio [Mendes] que tem sido fundamental para viabilizarmos a aprovação desta importante matéria que, certamente, trará benefícios para nosso país”, afirmou.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário