segunda-feira, 29 de abril de 2019

"NÃO VIVEMOS NUMA DITADURA...ONDE TENTAM IMPLANTAR A REPÚBLICA DO PENSAMENTO ÚNICO", DISSE WELLINGTON DO CURSO

Mesmo sem precisar citar nomes, o deputado estadual Wellington do Curso deu uma lição gratuita de democracia e liberdade de expressão ao imberbe deputado Duarte Júnior.

Resultado de imagem para wellington do cursoWellington fez questão de afirmar, nas redes sociais, que a liberdade de imprensa é fundamental para o bom funcionamento da democracia. A fala do parlamentar surge em meio a vários atos e opiniões que visam o cerceamento da atuação dos profissionais de comunicação que atuam de forma independente.

Wellington do Curso argumenta que para a existência de uma sociedade mais justa, necessita, naturalmente possuir livre manifestação, assim como possuir o direito básico da informação.

O parlamentar lembra o surgimento de blogs independentes no país abriu uma nova fronteira do jornalismo, uma vez que a informação estava concentrada nas mãos dos grande veículos de comunicação tradicionais: jornais impressos, emissoras de televisão e rádio.

De acordo com Wellington do Curso, o agente público tem que está preparado para receber críticas e que mesmo não concordo com o posicionamento do emissor, a livre manifestação é fundamental no processo de consolidação da democracia. Muito embora, em alguns momentos ocorram excessos ou publicação de inverdades (fake Mees), mas precisam ser esclarecidas restabelecendo a verdade e não silenciando a informação por meio de ações judiciais e perseguições, às vezes até patrocinadas com dinheiro público.

“Já fui muito hostilizado, prejudicado e até vítima de inverdades, mas nunca processei os profissionais da imprensa. Entendo que o uso da Justiça tem sido uma forma de tentar amedrontar os profissionais da imprensa. Não vivemos numa ditadura e muito menos num estado exceção, onde tentam implantar a ‘república do pensamento único’, com demagogia e hipocrisia. ”, declarou Wellington.

Na opinião do deputado estadual somente respeita a liberdade da livre manifestação e até mesmo a atuação de profissionais como os blogueiros, aqueles que possui espírito republicano.

Wellington classifica qualquer tentativa de cercear a atuação ou induzir a censura de profissionais da imprensa com um grave atentado a democracia.

O Blog do Jorge Aragão agradece a gentileza do deputado Wellington do Curso que, de maneira espontânea, saiu em defesa dos blogs, após mais uma sandice de Duarte Júnior.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário