segunda-feira, 29 de abril de 2019

ADOTE!!! FEIRINHA DE ADOÇÃO MOSTRA A SOLUÇÃO PARA O ABANDO DE CÃES E GATOS

Negão foi adotado pelo casal Carlos Eduardo e Glaucia Prado na primeira feirinha de adoção realizada pela Terra Zoo em Imperatriz, no dia 23 de março deste ano
Apesar da forte relação que une os homens aos animais de estimação desde os tempos mais remotos, é cada vez maior o número de casos de maus-tratos contra os animais, cometidos pelos seres humanos: abandono, negligência, espancamentos, queimaduras, tráfico de animais silvestres, zoofilia, promoção de rinhas, esgotamento de matrizes devido à exaustiva reprodução, caça ilegal e uso de animais para fins recreativos, estão entre os maus tratos mais comuns.

Estima-se que haja cerca de 200 milhões de cães abandonados no mundo. No Brasil, este número ultrapassa os 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos vivendo em situação de abandono. Assim como muitos animais são queridos e bem cuidados por seus tutores, outros são simplesmente descartados como mercadorias sem valor.

Recentemente, em Imperatriz-MA, um motorista foi preso por amarrar um cão à sua moto e arrastá-lo pela cidade. O caso ganhou forte repercussão nas redes sociais. Felizmente o cão foi resgatado ainda com vida e recebeu os cuidados veterinários necessários para sobreviver, permanecendo sob os cuidados do Grupo de Proteção aos Animais de Imperatriz (GPAI) que o batizou de ‘Negão’. Negão foi adotado pelo casal Carlos Eduardo e Glaucia Prado na primeira feirinha de adoção realizada pela Terra Zoo em Imperatriz, no dia 23 de março deste ano. Junto com Negão, outros 13 cães e 16 gatos ganharam novos lares.

Se por um lado tem aumentado o número de abandono, por outro, aumentou também a conscientização da importância da adoção de animais abandonados. A Terra Zoo, pioneira enquanto pet shop a abraçar esta causa em nosso estado, de tempos em tempos realiza feirinhas do gênero. “Na feirinha de adoção que realizamos no dia 13 de março em São Luís, contabilizamos 11 gatos e 33 cães SRD adotados, entre adultos e filhotes. Na feirinha realizada no dia 13 de abril foram 46 pets, sendo 12 gatos e 34 cães, o que nos deixa felizes, por virmos registrando um número constante de adoções”, afirma Joyce Millene, analista de marketing da loja. Neste sábado, 04 de maio, a Terra Zoo de Imperatriz promove mais uma Feirinha de Adoção, quando serão disponibilizados para adoção responsável, cães e gatos, filhotes e adultos, SRD, vamos torcer para que outros animais abandonados, assim como o Negão, ganhem um novo lar.

O QUE É PRECISO PARA ADOTAR:

Para adotar você precisa ser maior de idade, ter em mãos documento com foto, comprovante de residência, passar por uma entrevista com a ong na hora da adoção e fazer uma doação opcional de 1kg de ração ( pacote lacrado de fábrica) para ajudar outros animais em situação de abandono, resgatados pela GPAI – GRUPO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE IMPERATRIZ.

QUANDO:

Sábado, dia 04/05
Terra Zoo, Rodovia Br 010, S/N, km 255 Coco Grande, Imperatriz
Das 8h às 18h

MAIORES INFORMAÇÕES:

GPAI – GRUPO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE IMPERATRIZ
FACEBOOK: GPAI – GRUPO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE IMPERATRIZ
INSTAGRAM: @g.p.a.i
E-mail: gpai.protetoresdeitz@gmail.com

Fonte: OEstado

Nenhum comentário:

Postar um comentário