segunda-feira, 15 de abril de 2019

FLÁVIO DINO TENTA EVITAR PASSEATA DE PM'S USANDO A PM PARA BARRAR MANIFESTANTES

Durante a passeata, concursados exibiram faixa com mais um apelo por nomeações
 O governador Flávio Dino (PCdoB) tentou reprimir a passeata realizada nesse domingo por dezenas de concursados da Polícia Militar não nomeados por sua gestão, apesar da promessa de campanha de que 3 mil novos homens seriam incorporados à tropa. Guarnições do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRV) e até do Batalhão de Choque bloquearam a passagem do carro de som que dava apoio à manifestação na orla.

O carro de som foi interceptado por quatro viaturas no trecho da Praia do Caolho, enquanto os concursados, que já cumpriram todas as etapas do concurso público e já foram aprovados no curso de formação, marchavam e cobravam as nomeações prometidas pelo comunista antes de se reeleger.

Viaturas foram posicionadas na Avenida Litorânea para impedir a passagem do carro de som (Fotos: Biné Morais/O Estado)
Para impedir a passagem do carro de som, uma viatura do BPRV foi atravessada na avenida, ocupando meia pista. Ao parar no bloqueio, os concursados se dirigiram aos policiais militares envolvidos na operação e passaram a questioná-lo sobre o porquê da medida autoritária. Mesmo com o diálogo, as guarnições se mostraram irredutíveis. Só depois da chegada da imprensa é que a via foi liberada e a passeata pode continuar.

Manifestantes dialogaram com os policiais envolvidos na operação após a interceptação do carro de som
Um grupo numeroso de concursados da PM não nomeados por Flávio Dino está acampado desde o dia 26 de março em frente ao Palácio dos Leões. Ato todo, 1.860 candidatos aprovados no último certame para ingresso na tropa foram convocados pelo governo e chegaram a receber salários enquanto faziam o curso de formação. Depois, foram exonerados.

Muitos pediram demissão dos seus empregos anteriores para dedicar-se integralmente à preparação para o ingresso na carreira militar.

Fonte: OEstado

Nenhum comentário:

Postar um comentário