segunda-feira, 1 de abril de 2019

BASE ALIADA DE DINO NA ALEMA VETA A CONVOCAÇÃO DA PRESIDENTE DO PROCON PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Os deputados da base aliada ao governador Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa rejeitaram, nesta segunda-feira, 1º, um requerimento protocolado pelo deputado estadual Fernando Pessoa (SD), solicitando a convocação da atual presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA), Karen Barros.

O parlamentar pretendia ouvir da gestora uma prestação de contas sobre as atividades do órgão no período de 2014 a 2018, quando o presidente era o hoje também deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB). O comunista, a propósito, também votou contra a convocação da sucessora.

Curiosamente, na semana passada, quando o mesmo Fernando Pessoa apresentou um requerimento verbal solicitando não apenas a presença da diretora do Procon, como a prestação de contas da gestão 2014-2018, Duarte disse, em nota, que exerceu a chefia do Procon com transparência e que não via problema em apresentar as informações solicitadas.

“Independente de requerimento, faço questão de apresentar as prestações de contas já julgadas do período em que estive à frente do Viva/Procon, de 2015 até abril de 2018, bem como certidão negativa que comprova que nada consta de irregular em minhas contas. Além do mais, todas essas informações são públicas e estão facilmente acessíveis no site do Tribunal de Contas do Estado. Destaco que não tenho o que esconder e exerci, como gestor público, uma gestão ética, transparente, eficiente e compromissada com a probidade administrativa”, declarou (reveja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário