quinta-feira, 5 de maio de 2016

São Luís apoia a 1ª etapa da Copa do Brasil de Beach Soccer 2016


Por Agência São Luís de Notícias

A capital do Maranhão vai sediar a primeira etapa da Copa Brasil de Beach Soccer 2016. A competição será realizada pela Confederação Brasileira de Beach Soccer e Federação Maranhense de Beach Soccer, com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e governo do Estado. O lançamento do evento aconteceu na nesta terça-feira (3), no Praia Mar Hotel. Compareceram à solenidade autoridades e todos os atletas das oito equipes que estão na disputa.
Para o secretário municipal de Desportos e Lazer, Julio França, o esporte maranhense está com destaque cada vez maior. Ele garantiu que torcerá para que a equipe da casa faça bonito nos jogos na areia. "Produzir e apoiar eventos de amplitude nacional em São Luís é uma determinação do prefeito Edivaldo. Tivemos no mês passado, a vitória da equipe feminina do basquete do Sampaio e estamos na expectativa de que o time de beach soccer do Sampaio possa fazer uma bela campanha nesta copa. É mais uma oportunidade de mostrar que a capital do Maranhão pode receber cada vez mais grandes eventos esportivos", destacou Julio França.
Os jogos serão realizados desta quarta-feira (4) até domingo (8) na arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. Os ingressos para acompanhar as partidas serão trocados no local por 1kg de alimento não perecível.
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer, Gustavo Sampaio, acredita que esse é mais um passo fundamental na massificação e desenvolvimento da modalidade no país. "Com a Copa do Brasil, o calendário que todos sonham ver no esporte começa a tomar forma. Teremos mais datas de eventos ao longo do ano e, com isso, estamos criando oportunidades para que os estados e as equipes possam competir de igual para igual. O beach soccer é um esporte nacional, e devemos aproveitar nossa extensa área litorânea para formar novos atletas", disse Gustavo.
Estiveram presentes também na cerimônia de lançamento da Copa, o secretário Estadual de Desporto e Lazer, Márcio Jardim, o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, e o deputado estadual Sérgio Frota.
DISPUTAS
Para a formação dos grupos, os nomes dos oito times qualificados para o torneio foram divididos em dois recipientes para que fosse feito o sorteio, realizado no Rio de Janeiro. O destaque da fase de classificação será o 'Clássico dos Milhões' entre Vasco e Flamengo, na última rodada da primeira fase, no dia 6.
O grupo A é formado pelos times Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Rio Branco (ES) e Sport Recife (PE), enquanto o grupo B tem as equipes: Grupo B: Sampaio Corrêa (MA), Espírito Santo (ES), Santos (SP) e Palmas (TO).
A classificação final da primeira etapa servirá de base para a formação das chaves da próxima etapa (data e local a confirmar), uma vez que os grupos serão definidos de acordo com o ranking da Copa do Brasil. Desta maneira, as equipes que ocuparem as 1ª, 4ª, 6ª e 8ª posições, estarão no Grupo A, e os times que estiverem na 2ª, 3ª, 5ª e 7ª colocações formarão o Grupo B.
As três primeiras datas serão para a primeira fase (4,5,6). A semifinal será no sábado (7) e a decisão no domingo (8). As próximas duas etapas da Copa serão realizadas em Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ), as datas serão divulgadas em breve.
TABELA
1ª rodada (04/05)
17h45 (Grupo A) – Flamengo x Rio Branco
19h (Grupo B) – Espírito Santo x Santos
20h15 (Grupo A) – Vasco da Gama x Sport Recife
21h30 (Grupo B) – Sampaio Corrêa x Palmas
2ª rodada (05/05)
17h45 (Grupo A) – Rio Branco x Vasco da Gama
19h (Grupo B) – Palmas x Espírito Santo
20h15 (Grupo A) – Sport Recife x Flamengo
21h30 (Grupo B) – Sampaio Corrêa x Santos
3ª rodada (06/05)
17h45 (Grupo A) – Sport Recife x Rio Branco
19h (Grupo B) – Santos x Palmas
20h15 (Grupo A) – Vasco da Gama x Flamengo
21h30 (Grupo B) – Sampaio Corrêa x Espírito Santo
Semifinais (07/05)
8h15 (jogo 13) – 3º Grupo A x 4º Grupo B
9h30 (jogo 14) – 3º Grupo B x 4º Grupo A
11h30 (jogo 15) – 1º Grupo A x 2º Grupo B
12h30 (jogo 16) – 1º Grupo B x 2º Grupo A
Finais (08/05)
8h30 – perdedor jogo 13 x perdedor jogo 14
9h45 – vencedor jogo 13 x vencedor jogo 14
11h – perdedor jogo 15 x perdedor jogo 16
13h – vencedor jogo 15 x vencedor jogo 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário