quinta-feira, 19 de maio de 2016

Prefeitura de São Luís dá início à 3ª Semana de Enfermagem


Da Redação - Agência São Luís
Foto: @Divulgação
Ampliar imagem
Prefeitura de São Luís dá início à 3ª Semana de Enfermagem
Foto: @Divulgação
Ampliar imagem
Com o tema Trabalho e Autonomia, teve início nesta quarta-feira (18), a 3ª Semana de Enfermagem da Prefeitura de São Luís. A abertura aconteceu no Auditório Josué Montelo, no Uniceuma (Renascença). A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
Durante os três dias do evento, a programação contará com palestras, mesas redondas, visitas a unidades de saúde e homenagens aos profissionais da área de enfermagem. Por dia, a expectativa é que cerca de 300 pessoas entre enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes participem do evento.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, a Prefeitura tem trabalhado para valorizar cada vez mais o profissional de enfermagem. "Eles são o motor da rede de saúde, e o prefeito Edivaldo tem valorizado essa atuação. Temos como diretora geral do nosso maior hospital de urgência e emergência, o Socorrão 2, uma enfermeira, mas ainda existem muitas conquistas a serem alcançadas. Estamos trabalhando com responsabilidade para dar ao nosso profissional de Enfermagem melhores condições de trabalho e a valorização que ele tanto merece", afirmou.
INTEGRAÇÃO
O coordenador de enfermagem da Semus, Charles Adriano Pinheiro, informou que a rede municipal conta hoje com cerca de 3.500 profissionais - entre enfermeiros, técnicos e auxiliares - atendendo nas unidades de saúde, hospitais e nas equipes de Saúde da Família, e o evento foi projetado para promover a integração entre eles. "Durante esses três dias, traremos temas importantes para discussão, como atuação dos profissionais de enfermagem na rede de atendimento em São Luís, a mobilização da classe na busca por direitos, a sistematização para serviços de Enfermagem e a qualificação. Também queremos reconhecer o trabalho desse profissional tão importante para a saúde da nossa capital", declarou.
A deputada estadual Valéria Macedo ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão municipal na valorização do profissional de enfermagem. "A Prefeitura de São Luís está de parabéns pelo pioneirismo no que tange à adoção da carga horária de 30 horas. Sabemos das dificuldades financeiras que os municípios têm passado, por isso é importante frisarmos decisões corajosas como estas", disse.
A presidente do Conselho de Enfermagem do Maranhão (Coren-Ma), Antonia Cristiane Silva, reforçou o discurso da luta da classe por conquistas e parabenizou a Prefeitura pela realização da Semana de Enfermagem. "Esse espaço é importante para nós profissionais, pois além de aprendermos mais, trazemos assuntos de relevância para todos", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário