quarta-feira, 4 de maio de 2016

Prefeitura divulga chamada pública para programação artística do revezamento da tocha olímpica


Por Agência São Luís de Notícias

Como parte integrante da programação oficial do revezamento da tocha olímpica na capital maranhense, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está convocando, por meio de chamada pública, artistas e grupos culturais da cidade para compor a programação artística do evento, que acontecerá no dia 12 de junho, com encerramento na praça Maria Aragão, onde será acesa a pira olímpica.
"Por orientação do prefeito Edivaldo, a Prefeitura de São Luís quer fazer desse dia uma celebração em torno da cultura, do esporte e do espírito cívico. A chama olímpica representa a pureza da eterna juventude olímpica, e recebê-la em nossa cidade nos coloca em sintonia com o que existe de melhor nos jogos olímpicos, que é a competição saudável e o orgulho nacional em torcer por nossos atletas e representantes", disse o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.
Os interessados poderão se inscrever gratuitamente, no período de 2 a 20 de maio, de segunda a sexta-feira, no período matutino, das 8h às 12h e no período vespertino, das 14h às 18h, no protocolo da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizada na Rua do Mocambo, n.º 253, Centro.
Cada proponente poderá inscrever até dois projetos artísticos-cultural de show artístico individual, coletivos artísticos de música, circo, dança, teatro de rua, contação de história e grupos de manifestação da cultura popular maranhense.
No ato de inscrição, os interessados deverão apresentar ficha de inscrição preenchida e portfólio com documentos que comprovem atividade artística e cultural do proponente, disponíveis nos anexos da chamada pública divulgada no portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br).
TOCHA OLÍMPICA
O percurso da tocha olímpica em São Luís cobrirá 39 quilômetros. O percurso oficial tem início na sede da Prefeitura de Luís e contará com oito pontos de apoio – Palácio La Ravardière, Anjo da Guarda, Cohatrac, Turu, Avenida Litorânea, Espigão Costeiro e Praça Maria Aragão. Cada ponto contará com palco para atrações culturais e esportivas. O revezamento será encerrado na Praça Maria Aragão, onde será acesa a pira olímpica.
São Luís será a 14ª capital do Brasil a receber a tocha olímpica. A chama olímpica sairá de Brasília no dia 3 maio, circulando por várias cidades brasileiras até o dia 5 de agosto, data da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. No calendário, mais de 300 cidades brasileiras sediarão visitas da chama. Depois da celebração em São Luís, a tocha visitará as cidades de Barreirinhas e Imperatriz nos dias 13 e 14 de junho, respectivamente.

ANEXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário