domingo, 22 de maio de 2016

Prefeitura oferece atendimento nas áreas de Assistência Social e Segurança Alimentar na Ação Global


Da Redação - Agência São Luís
Prefeitura oferece atendimento nas áreas de Assistência Social e Segurança Alimentar na Ação GlobalA Prefeitura de São Luís participou da 23ª edição do projeto Ação Global, realizado pelo Sesi e Sistema Globo de Comunicação. Milhares de pessoas estiveram nos estandes para conhecer mais sobre os serviços da gestão municipal e também para participar das ações sociais oferecidas. As atividades foram realizadas no Centro Pedagógico Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), neste sábado (21), e acompanhadas por equipes das secretarias municipais de Assistência Social (Semcas) e Segurança Alimentar (Semsa).
"O objetivo do prefeito Edivaldo ao firmar a parceria é possibilitar a participação da população nesse evento, ampliando também as oportunidades de acesso aos serviços da Prefeitura de São Luís. Temos muitos serviços importantes para a comunidade", destacou a titular da Semsa, Fatima Ribeiro. No período da manhã, o estande da secretaria recebeu a visita de mais de 200 pessoas. Os visitantes receberam informações sobre o estado nutricional de saúde, material educativo e cartilhas com dicas de alimentação saudável.
A Semsa contou com apoio de voluntários do curso de Nutrição da UFMA e da Faculdade Estácio São Luís, sob coordenação da nutricionista e coordenadora do Polo Josué de Castro, Mariana Ribeiro. "Sempre participamos para levar informação às comunidades sobre os serviços da Semsa. Também estimular as pessoas a terem uma alimentação mais balanceada e mostrar a elas que alimentação com qualidade é sinônimo de boa saúde também", destacou a nutricionista.
ATENDIMENTO
Para o aposentado Rodrigo Vieira de Jesus Santana, de 56 anos, foi importante saber como andava a saúde nutricional. Ele reconheceu não se alimentar muito bem, mas se comprometeu a melhorar a qualidade dos alimentos. "Gosto de tudo que não se pode comer, mas elas me explicaram que quase tudo pode, evitando os excessos. Vou colocar em prática o que me disseram aqui", garantiu.
A merendeira Maria Raimunda dos Santos, de 39 anos, mora nas proximidades e levou os três filhos para aproveitarem os serviços. No estande da Semcas ela procurava informação sobre seu cadastro no Bolsa Família. "É bom, porque é um dia que a gente não trabalha e dá para resolver algumas coisas aqui", ressaltou.
No estande da Semcas as pessoas tiveram ainda acesso a informações do programa Minha Casa, Minha Vida e demais programas de amparo social. A expectativa da organização era de atender aproximadamente 600 pessoas durante a ação. O projeto Ação Global tem como objetivo oferecer serviços relevantes e gratuitos à população brasileira. Com participação de poder público, ONGs, voluntários e iniciativa privada, a ação oferta mais de 40 serviços e é realizada desde 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário