fogo
Depois dos ataques de 2014, bandidos voltaram a incendiar ônibus do transporte público coletivo de São Luís, na noite desta quinta-feira (19).
A Polícia Militar já confirmou que três ônibus foram queimados. Os casos aconteceram no Jardim Tropical, Vila Roseana Sarney e Liberdade. Além disso, existiram outras duas tentativas, nos bairros Residencial Cidade Verde (Paço do Lumiar) e Vila Isabel Cafeteira.
Ninguém sabe o motivo dos incêndios, mas a PM trabalha com a possibilidade de ser disputa entre facções.
Posteriormente mais um ônibus foi incendiado. O novo e último episódio aconteceu na Raposa. Ninguém que estava nos coletivos ficou gravemente ferido.
O Sindicato dos Rodoviários determinou o recolhimento dos ônibus, mas eles voltam a circular por volta das 5h de sexta-feira (20). A categoria deverá se reunir por volta das 7h e definir se paralisará ou não as atividades.
Durante a madrugada de sexta-feira, a Polícia Militar prende suspeitos de terem participado dos ataques a ônibus. Do total de suspeitos, cinco são homens, duas mulheres e um adolescente. Dois deles participaram dos ataques em 2014, que resultaram na morte de uma criança de seis anos, segundo a polícia.