segunda-feira, 16 de maio de 2016

Prefeitura de São Luís realiza 3ª Semana de Enfermagem da Semus


Por Agência São Luís de Notícias

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promove, entre os dias 18 e 20 de maio, a 3ª Semana de Enfermagem da Semus, com atividades voltadas para enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde. A programação acontecerá no Uniceuma, unidade Renascença, das 7h30 às 17h. O tema do evento é "Enfermagem: Trabalho e Autonomia".
Além das palestras e mesas-redondas sobre a atuação dos profissionais de enfermagem na rede de atendimento da capital maranhense e homenagens a profissionais da área, a programação de abertura terá a presença da secretária municipal de Saúde da Prefeitura de São Luís, Helena Duailibe.
O objetivo do evento é fortalecer a autonomia da Enfermagem no serviço da rede municipal de saúde, integrar os profissionais e difundir o conhecimento como instrumento para elevação da autonomia profissional. Entre as abordagens temáticas da Semana, mobilização da classe na busca por direitos, sistematização para serviços de Enfermagem e qualificação profissional. Ao final do evento, haverá entrega de certificados aos participantes, homologados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O coordenador de Enfermagem da Semus, Charles Adriano Pinheiro, destacou que a Semana da Enfermagem é um espaço de aprendizagem, debates e fortalecimento da classe. "Trabalhamos para que a categoria seja valorizada, reconhecida e esperamos envolver todos os profissionais com uma semana inteira de atividades", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário