segunda-feira, 23 de maio de 2016

Avança a reforma dos estádios Nhozinho Santos e Cardosão


Da Redação - Agência São Luís
Prefeitura de São Luís avança na reforma dos estádios Nhozinho Santos e Cardosão
A Prefeitura de São Luís está avançando na reforma dos estádios Nhozinho Santos, na Vila Passos, e Cardosão, no Sá Viana. A requalificação dos dois espaços foi determinada pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de oferecer à população alternativas para o acesso ao esporte e ao lazer. O Estádio Municipal Nhozinho Santos está recebendo serviços de manutenção e requalificação estrutural, coordenados pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel). No Cardosão, por sua vez, as obras de reforma e ampliação estão integradas ao programa Bacia do Bacanga, executado por meio da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe).
"Mesmo com a crise econômica que o país atravessa e que afeta muitos municípios brasileiros, estamos conseguindo avançar com serviços importantes para a nossa cidade em diversas áreas. As melhorias no Nhozinho Santos e no Cardosão estão entre essas obras que vão ampliar o acesso ao esporte e ao lazer. Em breve, as torcidas poderão voltar a acompanhar os jogos dos seus times nesses dois espaços", disse o prefeito Edivaldo. 
As obras de reforma dos estádios estão em estágio avançado e depois de concluídas vão devolver à população novos espaços para a prática esportiva. A lista de melhorias conta com adaptações na arquitetura, reestruturação física, construção de acessos e ampliação de estruturas.
Para o secretário municipal de desportos e lazer, Júlio França, a reforma dos estádios representa um momento importante para o esporte, especialmente para o futebol maranhense. "Sabendo que esses estádios são espaços de referência para o esporte local, o prefeito Edivaldo determinou a máxima celeridade possível nessas obras", reforçou o titular da Semdel.
No Nhozinho Santos, todo o serviço de capina foi concluído. Atualmente, a obra está na etapa de instalação de reforços metálicos na estrutura de alvenaria. As arquibancadas estão em fase de acabamento e pintura. Os serviços no estádio contemplam também a instalação de nova iluminação para a área coberta e melhorias na segurança do público, com a construção de novas saídas de emergência.
O estádio terá ainda placar eletrônico mais moderno; vai receber limpeza e higienização de toda a área interna - incluindo lanchonetes, banheiros e vestiários. Os sistemas elétrico e hidráulico serão renovados, bem como os portões de entrada e saída. O espaço também será adaptado para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência ou locomoção reduzida.
Já no Estádio Cardosão, as obras estão em fase de conclusão. O espaço de quase oito mil metros quadrados, que antes estava cheio de mato e lixo, deu lugar a um campo de futebol ampliado, que está recebendo grama natural. O alambrado está sendo reestruturado e a arquibancada foi ampliada: agora, comporta cerca de 500 pessoas. Na reforma do espaço foram incluídos também vestiário para atletas, lanchonete, banheiros, salas administrativas e sistema de iluminação adequado a eventos noturnos.
ACADEMIA
Outro benefício incluído no Cardosão é a instalação de uma academia ao ar livre, nos fundos do campo, aparelhada com equipamentos para a prática de atividades físicas. O projeto vai beneficiar tanto moradores do Sá Viana, como também de outros bairros circunvizinhos, destaca o secretário municipal de Projetos Especiais (Sempe), Gustavo Marques. "Esta obra é mais um compromisso que o prefeito Edivaldo está honrando com a população da área Itaqui-Bacanga. Esperamos entregar a intervenção finalizada o mais breve possível, de modo a beneficiar, sobretudo, os times de futebol desta região", destacou o titular da Sempe.
FALA POVO
Paulo Ricardo Silva Araújo
Pintor
"O Estádio Nhozinho Santos é muito conhecido e de grande relevância para o esporte não só de São Luís, mas do Maranhão. É um prazer trabalhar na restauração do mesmo e saber que daqui a pouco tempo ele estará cheio de jogadores e torcedores", disse.







Claudionor Martins
Corretor de Veículos
"O Nhozinho Santos é um dos estádios mais antigos e proporcionou muitos momentos e alegria. Eu mesmo fui campeão interestadual em uma disputa sediada nele quando era estudante. Fico feliz em saber que ele está sendo restaurado para mais uma vez sediar grandes campeonatos".







Luciana Rodrigues
Dona de casa
"Assisti aqui [Nhozinho Santos] vários clássicos do Sampaio e Moto e é com alegria que vejo essa obra que trará de volta os bons tempos para o estádio. Também vai trazer mais vida para essa área próxima ao estádio onde moro".







Dalmir Durans Ferreira
Carpinteiro
"O Nhozinho Santos é um estádio que tem história, e temos poucos aqui em São Luís. A reforma é muito importante. Ele também é importante porque fica em um ponto estratégico da cidade. É uma obra necessária".






Nenhum comentário:

Postar um comentário