domingo, 29 de maio de 2016

Edivaldo entrega obras de Urbanização no Jardim São Raimundo


Da Redação - Agência São Luís
Prefeito Edivaldo entrega obras de Urbanização no Jardim São RaimundoO prefeito Edivaldo fez a entrega oficial na noite deste sábado (28) no Jardim São Raimundo, das obras de urbanização que contemplaram 100% das ruas do bairro, beneficiando assim mais de 900 famílias da localidade. Além da pavimentação os, serviços incluíram reforço de drenagem e iluminação. Centenas de moradores prestigiaram o ato de entrega das obras.
Em seu discurso aos moradores, Edivaldo destacou a importância das obras para a população do Jardim São Raimundo. O prefeito Edivaldo lembrou que, que antes da pavimentação as ruas viravam lamaçais no período das chuvas e os moradores tinham dificuldade de transitar pelo bairro. Para Edivaldo, os moradores agora ganham um bairro totalmente transformado, além de uma vida mais digna e com qualidade.
"Planejamento, trabalho e responsabilidade: este tem sido o lema que trago comigo desde que assumi a Prefeitura de São Luís, cidade que tanto amo. E nesse momento honro mais este compromisso, que é uma grande realização da nossa gestão e é um benefício inédito para os moradores do São Raimundo: a entrega da todas essas ruas urbanizadas e pavimentadas", afirmou.

Segundo explicou o titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, as obras propiciam melhorias no aspecto ambiental, social e econômico, além de mais mobilidade e qualidade de vida para a população, assim como dignidade para os moradores. "O Prefeito Edivaldo entregou asfalto e cidadania às pessoas que moram Jardim São Raimundo. Onde antes era um local abandonado sem nenhuma infraestrutura, proporcionamos mobilidade urbana e qualidade de vida", enfatizou.
O Jardim São Raimundo tem 21 anos de fundação e recebeu pela primeira vez serviços de infraestrutura urbana. As intervenções foram coordenadas pela Semosp e incluíram serviços de pavimentação asfáltica, drenagem superficial com colocação de meio-fio e calçada.
Além do Jardim São Raimundo, um pacote de obras de urbanização realizado pela Prefeitura de São Luís na área do São Raimundo inclui bairros como Pontal da Ilha; Residencial 12 de outubro; Vila Cascavel, Vila Magril, Vila Vitória e Vila Cotia. Todas essas intervenções são em áreas que nunca haviam recebido qualquer tipo de urbanização e agora recebem, pela primeira vez, serviços de infraestrutura, reforço na iluminação e, em alguns casos, obras de drenagem.
Para o líder comunitário José do Poço, o prefeito Edivaldo tornou realidade um antigo sonho da comunidade da Região do São Raimundo: o de propiciar autoestima aos moradores. "Muitos falaram, prometiam, mas somente o prefeito Edivaldo fez pelo São Raimundo. Obras que mudaram a vida dos moradores, que estão felizes e mais confiantes para um futuro melhor para São Luís".
A recepção carinhosa de centenas de moradores foi o destaque na visita do prefeito Edivaldo, que ainda percorreu as principais ruas do bairro e conversou com a população. Edivaldo foi bem recepcionado pelos moradores, que agradeceram pelos serviços.
Um dos momentos marcantes da visita ao Jardim São Raimundo, foi quando o prefeito Edivaldo esteve na casa da dona de casa Maria da Purificação Mendes, de 51 anos, moradora há 19 anos no local. Na sala de sua residência ela guarda até hoje um pôster de mais de um metro do então candidato Edivaldo a vereador, na campanha eleitoral de 2004.
"Sempre confiei no Edivaldo por ser um homem honesto que sempre honrou seus compromissos. Ele é ético, não engana a população e por isso é o melhor prefeito de São Luís, basta ver as maravilhas que está fazendo aqui no Jardim São Raimundo", disse Maria da Purificação.
Estiveram presente a solenidade de entrega das obras os secretários municipais Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar), Gustavo Marques (Projetos Especiais), Júlio França (Esporte e Lazer), Tati Lima (Informação e Tecnologia), Conceição Castro (Comunicação); Hélio Soares (Articulação Política), Marlon Botão (Cultura); os vereadores Osmar Filho (líder do governo) e Josué Pinheiro; e as lideranças comunitárias Adriana Batista, Jeferson Andrade, Pedro Chão, Jonas Monroe, Vagner Morais, Manoel de Jesus, Paulo Barros, entre outros.
FALA, POVO!
"Está de parabéns o prefeito Edivaldo que mostrou ser um político que cumpre com a sua palavra. Os moradores do São Raimundo agradecem por essas melhorias que há muito tempo pediam". Raimundo Nonato de Oliveira, 34 anos, vigilante.
 "Quem esteve no Jardim São Raimundo há um ano atrás via só lama, sujeira e escuridão. Hoje, graças ao prefeito Edivaldo, temos asfalto na porta de casa e podemos andar por suas ruas com tranquilidade". Luiza Cristina, 42 anos, cabeleireira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário