terça-feira, 24 de maio de 2016

Edivaldo vistoria nova etapa dos serviços de ampliação do Hospital da Criança


Da Redação - Agência São Luís
Prefeito Edivaldo vistoria nova etapa dos serviços de ampliação do Hospital da CriançaO prefeito Edivaldo acompanhou na manhã desta terça-feira (24) o início dos trabalhos de concretagem da laje de cobertura do novo Hospital Odorico Amaral de Matos - O Hospital da Criança, na Alemanha. Acompanhado dos secretários municipais Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos) e Helena Duailibe (Saúde), Edivaldo percorreu o canteiro de obras e visitou os novos setores em construção da unidade.
O prefeito Edivaldo analisou o andamento dos serviços com os engenheiros responsáveis e revelou satisfação com a celeridade da obra. "Os trabalhos estão bastante avançados. A cada etapa concluída vamos desenhando, em parceria com o governardo Flávio Dino, uma nova história para este importante hospital infantil. A nossa meta é entregar à população, em breve, um novo Hospital da Criança, para atender o dobro da sua capacidade atual. Isso resultará na melhoria significativa do atendimento à saúde infantil em nossa cidade", afirmou Edivaldo.
O governador Flávio Dino priorizou a parceria com a Prefeitura de São Luís para investir no Hospital da Criança. "Essa obra de enorme importância tem uma dimensão estadual, uma vez que atende não só crianças da ilha de São Luís, mas também de municípios do nosso estado, que demandam serviços de urgência e emergência aqui oferecidos", destacou Flávio Dino.
Na vistoria, o secretário de Obras, Antônio Araújo, informou que todos os serviços referentes à parte estrutural do novo prédio já foram concluídos e que a etapa seguinte contempla agora o fechamento de alvenarias e acabamentos.
"Estamos fazendo a concretagem da última laje do novo hospital, concluindo, assim, mais uma fase importante da obra. Todo o trabalho está seguindo rigorosamente o cronograma de execução e os serviços têm sido realizados de forma ininterrupta", disse Antônio Araújo.
A obra do novo Hospital da Criança é fruto de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado, com recursos da ordem de R$ 14 milhões. Deste total, R$ 10 milhões são oriundos do convênio firmado entre o Município e o Estado. Com a ampliação da unidade, o Hospital da Criança vai passar a contar com uma grandiosa estrutura de atendimento, em quatro andares, e disponibilizará serviços nunca antes ofertados à comunidade.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, a reforma do Hospital da Criança representa um avanço gigantesco para o atendimento à saúde infantil da capital. "Ampliaremos a oferta de todos os serviços médicos para o público infantil. Além disso, a unidade vai passar a disponibilizar atendimento em novas especialidades médicas e ofertar procedimentos hospitalares que, atualmente, temos que buscar em outras casas de saúde", frisou a secretária.
NOVA ESTRUTURA
A nova estrutura física do Hospital da Criança terá UTI com 11 leitos, centro cirúrgico com quatro salas de grande porte; 25 enfermarias com 178 leitos; enfermarias de isolamento; área vermelha e área amarela; sala de tomografia, salas de ultrassom, lactário, sala de nebulização, laboratório, sala de sutura, sala de coleta, dois elevadores para transporte de macas e pacientes, farmácias satélite, duas recepções de espera infantil.
Além dos espaços destinados aos pacientes e procedimentos hospitalares, o novo Hospital da Criança contará também com ambientes de apoio às unidades funcionais, como arquivo médico, rouparia, sala de espera de pacientes e acompanhantes, sala de preparo de equipamentos e material. Além desses espaços, o hospital ganhará também ambientes para laboratório de revelação de filmes e chapas, sala de laudo, sala de indução anestésica, sala de preparo do paciente, sala de entrevista, entre outros ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário