sábado, 14 de maio de 2016

O sucesso da licitação do transporte público de São Luís


Por Jorge Aragão

O sucesso da licitação do transporte público de São Luís, iniciado na última quinta-feira (12) com a abertura dos envelopes, demonstrou mais uma vez a falácia do SET (Sindicato das Empresas de Transporte) e de alguns empresários.
O que mais se ouviu nos últimos anos era a “chiadeira” do SET, através dos empresários, que o ramo do transporte público no Maranhão não era rentável e que operavam no “vermelho” e praticamente quebrados.
Entretanto, a primeira prova da falácia foi a tentativa frustrada deles tentando impedir a licitação. Ora se o negócio não é lucrativo, porque eles brigam tanto ao ponto de ir pararem na Justiça ???
O “golpe de misericórdia” na eterna falácia veio na abertura dos envelopes. O transporte público coletivo de São Luís e tão “desinteressante” que foram dezessete empresas que decidiram participar da licitação, conforme relatório que o Blog teve acesso (clique na figura para ampliar).
Ou seja, o processo de licitação do transporte público, além de melhorar a vida do seu usuário, também enterra, definitivamente, a falácia de que o ramo em São Luís não é lucrativo.
Indiscutivelmente, a gestão Edivaldo Júnior será um marco no transporte público da capital maranhense, tanto que precisará ser dividido em antes do Governo Edivaldo e depois do seu governo.
É importante que seja reconhecida a coragem e determinação de Edivaldo, pois, como foi demonstrado, se dependesse da outra parte interessada no negócio, a licitação continuaria apenas sendo um sonho.
Mas coube a Edivaldo a missão de transformar esse sonho em realidade e ele, com apoio da população e sua equipe, está conseguindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário