sexta-feira, 16 de abril de 2021

PREFEITURA DE SÃO LUÍS LANÇA PROJETO DE AULAS DE DANÇA COM TRANSMISSÃO ON-LINE E AO VIVO

Atividades físicas são fundamentais para evitar os males que o sedentarismo pode causar e devem ser praticadas mesmo com a pandemia em curso, desde que sejam respeitadas todas as medidas necessárias para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Pensando nisso, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) lançou, nesta quinta-feira (15), o projeto “Exercite-se”, que oferecerá aulas de dança transmitidas ao vivo, por meio do Instagram (@semdelslz), todas as terças e quintas-feiras, às 16h.

De acordo com o secretário Ricardo Diniz, titular da Semdel, a ideia surgiu com o objetivo de fazer com que as pessoas continuem ou passem a praticar exercício físico mesmo em casa, já que uma das medidas sanitárias e de contenção do novo coronavírus é a não circulação e aglomeração de pessoas. Ou seja, a partir de agora, com o “Exercite-se”, será possível manter o corpo em movimento da sala de casa, ou de qualquer outro espaço, tendo o celular ligado na live promovida pela pasta duas vezes por semana.

“Estamos dando início ao ‘Exercite-se’, uma ação pensada em equipe e que tem o intuito de levar atividades físicas às pessoas que estão em isolamento, às pessoas que fazem parte de algum programa da Semdel e que hoje estão impossibilitadas da convivência. Por isso, tivemos essa preocupação de conseguir levar atividade física, de forma diferenciada, para cada uma dessas pessoas. Nosso objetivo principal é proporcionar o bem-estar físico e emocional de todos que acompanharem essa iniciativa”, destacou.

Durante a aula inaugural do projeto, que teve como cenário o Parque do Bom Menino, cinco idosos, de máscara e distante uns dos outros, que fazem parte de um programa já executado pela Semdel, ajudaram a educadora no primeiro ao vivo desta nova iniciativa.

Segundo o aposentado João Batista Lustosa, de 73 anos, as aulas virtuais vão ajudar muito no dia a dia, tanto dele quanto de colegas do grupo, distante das atividades presenciais. “Esse projeto é muito bom, eu estou adorando, nos dá qualidade de vida e vai ajudar muito todos nós neste momento difícil que o mundo todo está enfrentando”, disse.

“Esse programa vai compor, a partir de agora, o calendário de atividades virtuais promovidas pela Semdel, por meio do Instagram. Vivemos um momento de incerteza, por causa da pandemia, e por não saber quando voltaremos à normalidade, vamos dar essa oportunidade para que as pessoas possam se exercitar em casa, com segurança, toda terça e quinta-feira, sempre às 16h”, concluiu o secretário-adjunto da Semdel, Arnaldo Murad.

Fique por dentro

  • Projeto: “Exercite-se”
  • Quando: todas as terças e quintas-feiras, às 16h
  • Onde: Instagram da Semdel (@semdelslz)

 

Por Redação Agência (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário