domingo, 11 de abril de 2021

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO TURISTA DE SÃO LUÍS INICIA ATENDIMENTO VIA WHATSAPP PARA QUEM QUER CONHECER A CIDADE

Os turistas que visitarem São Luís, agora, vão contar com atendimento remoto personalizado. O serviço está sendo disponibilizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).



O contato pode ser realizado pelo telefone (98) 99158-4947, via WhatsApp e, caso seja necessário, por ligação também. Ao adicionar o número aos contatos, o usuário já poderá ver no perfil do WhatsApp informações sobre a capital maranhense, como o mapa turístico, o endereço físico da Central de Atendimento ao Turista (CAT) e rotas do transporte público específicas para pontos turísticos da cidade. O atendimento poderá ser feito em inglês e português e funciona todos os dias, das 8h às 18h.

A ação foi criada para tornar a experiência do turista ainda melhor na cidade. “Nós vamos fazer uma ampla divulgação deste serviço em agências de viagens, hotéis, bares, restaurantes e espaços públicos, além dos sites institucionais e redes sociais da Prefeitura de São Luís e do turismo. O objetivo é que os turistas possam ter acesso a informações para tornar a experiência em São Luís ainda mais incrível. Estamos trabalhando para esta finalidade e também no conceito de destino inteligente”, explicou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo de São Luís.

Turista Informado

Quem entrar em contato com o número, terá acesso imediato ao site www.turismosaoluis.com.br, ao mapa turístico de São Luís, a números úteis (aeroporto, SAMU, bombeiros, entre outros) e também a pesquisas que contribuirão para a coordenação de Análise Mercadológica traçar o perfil do turista que busca este tipo de recurso on-line.

Outro tópico importante à disposição do turista são as rotas do Rapidão São Luís, que conta com quatro linhas exclusivas e fazem oito viagens diárias (quatro pela manhã e quatro à tarde), com intervalo de, no máximo, 40 minutos entre elas. As linhas fazem trajetos diferentes nas viagens de ida e volta para garantir maior acesso dos usuários a diferentes áreas da cidade, inclusive a pontos turísticos.

Os profissionais responsáveis por atender os turistas são turismólogos e guias de turismo do setor de Receptivo da Setur e estão aptos a realizarem atendimentos em português e inglês, disponibilizando informações sobre atrativos naturais, históricos, culturais e gastronômicos de São Luís.

Por Redação Agência (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário