segunda-feira, 19 de abril de 2021

PREFEITURA DE SÃO LUÍS LANÇA PRIMEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE ‘SABORES E CORES DOS CHEFES MARANHENSES

 O Centro de Culinária Típica, instalado no Museu da Gastronomia Maranhense (MGM), virou cenário da websérie ‘Sabores e Cores dos Chefes Maranhenses’, produzida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

A produção vai mostrar receitas com produtos populares no Maranhão, em redes sociais. Nesta segunda-feira (19), o público aprenderá a fazer escondidinho cremoso com frango caipira, com a receita do chefe maranhense Danilo Dias. Esta é uma websérie exclusiva do canal do YouTube da Secretaria de Turismo de São Luís e do perfil do Instagram @turismo.saoluis. 

“Esta websérie foi pensada para todos, tanto moradores quanto turistas, pois assim o acesso à informação sobre a gastronomia maranhense estará disponível nas redes sociais e de fácil acesso. É fundamental fazermos com que os turistas, em potencial de outros estados e países, também conheçam mais sobre a capital maranhense. A ideia é tornar tangível o potencial que a gastronomia tem através da tecnologia e das redes sociais. Ganha São Luís, pois assim ampliamos o conteúdo e informações para um número maior de pessoas” explicou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo. 

Esta ação faz parte de uma série de estratégias que a Setur tem implementado para tornar São Luís um destino onde as informações estão disponíveis para todos. O Maranhão possui uma grande riqueza e variedade no que tange à gastronomia: de frutos do mar aos doces feitos à base das frutas da região, os maranhenses possuem uma história que está ligada às receitas que passam de geração a geração. A websérie ‘Sabores e Cores’ vai ressaltar esses aspectos e levar a todos receitas típicas e também inovadoras com produtos locais.

A receita 

‘Sabores e Cores dos Chefes Maranhenses’ será dividida em episódios, sendo essa receita o primeiro deles. O chefe Danilo Dias, que faz a estreia da série, começou a carreira no restaurante Feijão de Corda, onde ficou à frente da cozinha por 10 anos. Participou de concursos como Cozinheiro da Turma Philadelphia 2013, onde foi selecionado entre os 10 melhores cozinheiros do Brasil. No concurso Melhor PF do Brasil, criado pela Ticket, foi premiado com o segundo melhor prato de 2014. 

Atualmente, ele trabalha em um projeto particular, o restaurante Flor de Vinagreira, no Centro Histórico, resgatando a memória afetiva da culinária regional maranhense e traz como destaque a gastronomia do Maranhão e suas riquezas.

Na receita, serão utilizados:

  • 600g de milho verde
  • 1L de leite
  • 2 colheres de amido de milho
  • 200g de requeijão
  • 300g de queijo ralado
  • 1kg de peito de frango desfiado
  • 3 dentes de alho
  • queijo parmesão

Por Redação Agência (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário