sábado, 17 de abril de 2021

PREFEITURA DE SÃO LUÍS CAPACITA MOTORISTAS DA SMTT

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou, na última sexta-feira (16), o minicurso com tema “Motorista Consciente – Educação Presente”. A ação é voltada para servidores motoristas da pasta e tem como objetivo favorecer a valorização do servidor por meio da capacitação, dando foco na humanização e respeito no trânsito.


O projeto é desenvolvido pela Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran) da SMTT e faz parte de um calendário de atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo órgão.

Durante a programação foram abordados temas relacionados à educação para o trânsito e à direção defensiva no trânsito, além de normas de comportamento do condutor no trânsito e respeito à vida. Também foram expostas situações ligadas à legislação, à sinalização de trânsito e questionamentos dos participantes sobre determinadas situações práticas do cotidiano das ruas e vias urbanas.

“Ações como essas ajudam a fortalecer a consciência e a boa imagem do órgão através desses servidores, uma vez que eles realizam ações diárias institucionais para vários setores da secretaria, se deslocando pelas vias da cidade em várias missões e destinos”, disse o secretário Cláudio Ribeiro.


Aprendizagem

Os servidores participantes do minicurso apontaram a experiência como enriquecedora para o aperfeiçoamento de suas atividades no dia a dia. Para o Rui Eduardo Mafra, a palestra foi muito útil porque aperfeiçoou seus conhecimentos.

“A gente pensa que conhece muita coisa sobre trânsito, mas está sempre renovando os cuidados, principalmente em termos de direção defensiva”.

Já para o servidor Fábio Mendes Henrique, o minicurso foi proveitoso. “Que venha mais cursos pra gente melhorar nossos conhecimentos”. A Coetran pretende levar o projeto para os condutores de todas as outras secretarias municipais.

 Por Redação Agência (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário