segunda-feira, 26 de abril de 2021

JUVENTUDE DO GOVERNADOR FLAVIO DINO MARCA ATO PÚBLICO PRESENCIAL NA UFMA EM PLENA PANDEMIA

Em meio a desastrosa segunda onda da pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), a juventude ligada diretamente ao governador do estado Flávio Dino (PCdoB), e orientada a mão de ferro pelo seu correligionário deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), está marcando um ato no mínimo criminoso em frente à Universidade Federal do Maranhão – UFMA para o dia 27 deste mês.

Flávio Dino, Márcio Jerry e estudantes da UFMA da UJS Maranhão. Foto: Saulo Marino, 2019.

O grupo partidário intitulado União da Juventude Socialista – UJS, tenta ir contra a reitoria da instituição que vem fazendo um excelente trabalho. Desde que assumiu a gestão, o professor Drº Natalino Salgado, que é médico e foi diretor do Hospital Universitário Presidente Dutra – HUUFMA, e tem uma extensa carreira na área da saúde, o qual foi protagonista nacional, como reitor de uma instituição de ensino superior a tomar medidas de segurança social para combater o avanço na contaminação pelo coronavírus, como ensino remoto, distribuição de tablets e chips com internet para os discentes, atendimento remoto para cuidar de seus profissionais e do público no geral, ampliação de leitos específicos para pacientes com Covid-19, entre tantas outras coisas que o tornaram, inclusive, referência para o setor privado, governo do Maranhão e outros estados.

Foto: Divulgação

Dando continuidade a esse trabalho que tem reconhecimento e prestígio nacional, a reitoria e sua equipe tem realizado mudanças regimentais que visam garantir a melhoria da universidade e do processo administrativo, bem como a modernização do estatuto.

O mais curioso disso é que juventude de Flávio Dino convoca os estudantes para um ato presencial contra esses avanços em meio ao um momento delicado, em que cartórios do Maranhão registram redução de óbitos de idosos e aumento de mortes na faixa de 20 a 59, vindo na contra mão do que o governador tem pregado sistematicamente, que é a não aglomeração, chegando a tomar medidas enérgicas com atos estaduais, fechando estabelecimentos comerciais para prevenir o aumento de infectados pelo vírus da Covid-19, e a super lotação dos leitos nos hospitais, evitando a sobrecarga do Sistema Público de Saúde.

O que deixa o bom senso de qualquer um inquieto, é a motivação da juventude de Flávio Dino a fazer esse convite estapafúrdio, de reunir estudantes da forma presencial contra a gestão da UFMA, quando o lema nacional é #FicaEmCasa, o que leva a UJS com esse movimento genocida tentando usar estudantes a correrem o risco de se contaminarem, e levarem o vírus para dentro de suas casas e contaminarem seus familiares?!

Tudo indica que isso é um processo meramente político-partidário, visando marcar posição para as eleições de 2022, pois já correm pelos corredores do Palácio dos Leões informações que Dino não tem condições de fazer um sucessor para seu projeto comunista.

Atualmente há uma grande fragmentação no governo, pois Carlos Brandão que é vice-governador e cotado para a sucessão, não tem estrutura política para fazer orbitar ao seu redor uma coligação suficientemente forte para o pleito. Já o senador Weverton Rocha, que também faz parte do grupo e é pré-candidato, vem crescendo de forma vertiginosa, o qual criou uma polarização que atrapalha a dinâmica palaciana.

Não é de hoje que o Partido Comunista do Brasil – PCdoB tenta usar a UFMA como curral ideológico e eleitoral. Não foram poucas as vezes em que a UJS usa o movimento estudantil para isso, chegando a ter estudantes que foram jubilados e ligados à juventude do governador em uma gestão falsa do Diretório Central dos Estudantes – DCE (mesmo que isso seja um paradoxo). Alguns que estão tentando organizar esse “ato”, também estão sendo investigados pela Polícia Federal por usar de forma criminosa o DCE.

O triste disso tudo é que Marcio Jerry e Flávio Dino debocham da cara da população, que não tem como trabalhar pois é obrigada a ficar em casa, porém mandam seus bitolados militantes juvenis colocar em risco a saúde do povo, repetindo a velha história do “faça o que digo, mas não faça o que eu faço!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário