quarta-feira, 14 de abril de 2021

AO CONTRÁRIO DE DINO, ROBERTO ROCHA COMEMORA A AMPLIAÇÃO DA CPI DA COVID

Se o governador do Maranhão, Flávio Dino, reclamou da ampliação da CPI, que passará agora a investigar também os repasses do Governo Federal para estados e municípios para o combate a Covid-19, o senador maranhense Roberto Rocha, foi no sentido contrário e comemorou a decisão.


Roberto Rocha, inicialmente, deixou claro que não era favorável a CPI, pois entende que existiam outras CPI’s que não foram instaladas por conta da pandemia e essa acabou sendo instalada por determinação do Supremo Tribunal Federal, mesmo no pior momento da pandemia e colocando em risco a vida de centenas de pessoas.

“Há um ano, as atividades das comissões do Senado foram suspensas. CPIs que já contavam com as assinaturas necessárias não foram instaladas. Tudo para impedir a disseminação do vírus. Pois não é que justo agora o STF decide que o Senado deve instalar uma CPI, exatamente sobre a COVID-19?! Ora, num momento em que a união de forças em torno de soluções para a superação da pandemia deveria ser a única prioridade do País, a Corte Suprema instiga o conflito e coloca em risco a vida de senadores, servidores, convidados e convocados. Inacreditável!”, destacou.

Só que como era obrigado a instalação da CPI, por determinação do STF, Roberto Rocha comemorou a instalação e disse estar ansioso para saber onde foram parar os recursos enviados ao Maranhão.

“O Senado tomou a decisão acertada de ampliar o escopo da CPI da COVID-19, incluindo a investigação sobre a aplicação dos recursos federais por estados e municípios no combate à pandemia. Como senador e cidadão, estou ansioso por saber onde foram parar os recursos destinados pelo Governo Federal ao estado do Maranhão”, finalizou.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário