sábado, 24 de abril de 2021

AÇÕES DE DR. GUTEMBERG AJUDAM JOVENS A INGRESSAREM NO MERCADO DE TRABALHO

Por acreditar na força da juventude, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC), segue trabalhando em ações que possam oportunizar aos jovens o ingresso no mercado de trabalho. Autor da Lei n° 388/2014 que institui o Programa Municipal Primeiro Emprego, ele também apoia o Programa de Capacitação Jovem – Procaj.

Ao destacar o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, celebrado neste dia 24 de abril, o parlamentar lembrou que a inserção no mercado de trabalho, que já é uma etapa complicada da vida adulta, tornou-se ainda mais difícil com a pandemia da Covid-19.

“Se preparar para as primeiras oportunidades de emprego sempre foi importante na fase da juventude. E em meio aos desafios trazidos pela pandemia, ficou ainda mais necessário oferecer um diferencial ao mercado de trabalho. Por isso, apoio o Procaj, que já ajudou vários jovens a conquistar o primeiro emprego”, destacou Dr.Gutemberg.

Desde o ano passado, o Procaj oferece cursos de capacitação para jovens da comunidade rural, contribuindo no crescimento e responsabilidade profissional desses jovens.

“Fiz o curso de assistente administrativo pelo Procaj. O curso me ajudou muito. Agregou ao meu currículo, além do enriquecimento pessoal. Quero agradecer ao vereador Dr. Gutemberg pela oportunidade”, afirmou Thaissa Silva Ferreira.

O coordenador do Procaj, Alberto Queiroz, também ressaltou a importância do projeto. “Para nós, jovens da comunidade, é motivo de alegria e satisfação ter o apoio do vereador Dr. Gutemberg. Agradeço muito esse apoio que vai fazer a diferença. Agora, o sonho de entrar no mercado de trabalho está mais perto de se tornar realidade”, agradeceu Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário