sexta-feira, 16 de abril de 2021

ATÉ OUTRO DIA, FLÁVIO DINO QUERIA O VERDE E AMARELO NA BANDEIRA COMUNISTA, HOJE, COMEMORA A "VITÓRIA" DE LULA

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), utilizou as redes sociais para comemorar e destacar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a anulação das condenações do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que está definitivamente elegível para 2022.


Inicialmente, Dino afirmou que conversou com Lula por telefone e que o STF aplicou a Constituição, ao tornar Lula elegível para as próximas eleições.

“Falei hoje, por telefone, com o ex-presidente Lula. Participei enfaticamente da campanha Lula Livre, pois – como ex-juiz federal e professor de Direito Constitucional – não poderia me omitir diante de gritantes ilegalidades. O STF aplicou bem a Constituição e o CPP”, destacou.

O comunista ainda fez questão de destacar o papel importante, pasmem, do ministro Gilmar Mendes no julgamento que anulou as condenações de Lula.

“Os historiadores do Supremo reconhecerão o papel do ministro Gilmar Mendes na defesa do devido processo legal. Com muita qualidade técnica e coragem, apontou ilegalidades em decisões judiciais, quando o manto da “canonização” encobria abusos escandalosos”, finalizou.

O STF decidiu na quinta-feira (15) rejeitar o recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) que buscava reverter a anulação das condenações de Lula impostas pela Justiça Federal do Paraná, na Operação Lava Jato. Por 8 a 3, o petista saiu vitorioso.

Oito ministros (Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso) votaram pela rejeição do recurso e apenas três pela aceitação (Nunes Marques, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux), para a alegria de Flávio Dino.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário