segunda-feira, 18 de março de 2019

PROFESSORES EM PAÇO DO LUMIAR ANUNCIAM GREVE DE ADVERTÊNCIA


O núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar realizou, na tarde desta terça-feira (12), mais uma assembleia com a categoria dos Profissionais da Educação no município, para deliberar sobre as próximas ações da categoria, de enfrentamento à decisão arbitrária da gestão municipal quanto às relotações e a jornada de trabalho dos profissionais da educação.

Os Trabalhadores em Educação do município foram atualizados sobre a reunião do dia 26 de fevereiro, entre o Sinproesemma e a Prefeitura de Paço do Lumiar. A diretoria do sindicato, composta pelo presidente Raimundo Oliveira e pela secretária de Representação dos Núcleos Municipais, Janice Nery, reforçou à categoria que não houve avanço nas negociações.

A coordenadora do Núcleo do Sinproesemma no município, professora Jori Mary Santos, enfatizou a atuação do Sinproesemma em prol dos educadores. “O Sinproesemma vai continuar fazendo de tudo para que os direitos dos trabalhadores em Paço do Lumiar não sejam negados por gestores. Os Trabalhadores da Educação de Paço do Lumiar são pessoas de luta e vão mostrar a sua força”, disse. A secretária de Representação dos Núcleos Municipais, professora Janice Nery, alertou que é preciso cautela nas ações, para que sejam praticadas dentro da legalidade. “Precisamos ir aos poucos. Temos a nossa unidade e a nossa organização, vamos fazer a dosagem que a própria legislação exige, já iniciamos o processo de mobilização”. A professora alegou ainda que, apesar da paralisação, a categoria continuará favorável ao diálogo, e finalizou sua fala salientando que a categoria não deve se furtar a participar das mobilizações, quando convocada.

“Muitos gestores municipais não têm a noção de quão grande é o potencial da categoria dos Trabalhadores em Educação e duvidam da nossa luta e bravura. O Sinproesemma continua aberto ao diálogo para resolver todas as questões pendentes, mas não vamos nos furtar de decisões mais enfáticas para defender os direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação”, afirmou o presidente do Sinproesemma, prof. Raimundo Oliveira.

A proposta apresentada pelo Sinproesemma e aprovada pela categoria foi de paralisação de 48 horas, nos dias 19 e 20 de março e a realização de uma nova assembleia no dia 21, para deliberar o movimento paredista por tempo indeterminado, caso a Prefeitura de Paço do Lumiar não recue da sua intransigência.

Fonte: Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário