sexta-feira, 15 de março de 2019

FUTEBOL: UM MARANHENSE FOI CONVOCADO PARA JOGAR NA SELEÇÃO DE PORTUGAL

O maranhense Dyego Wilverson Ferreira Sousa, mais conhecido no mundo do futebol como Dyego Sousa, foi a grande surpresa da convocação da Seleção de Portugal para duas partidas.

Dyego Sousa foi convocado pela primeira vez pelo técnico Fernando Santos e ficará à disposição de Portugal para os jogos contra a Ucrânia (22 de março) e a Sérvia (25 de março), que serão classificatórios para o Euro 2020.

Apesar de ter sido convocado pela primeira vez, Dyego Sousa já estava sendo monitorado pela seleção portuguesa e por esse motivo, em novembro de 2017, resolveu se naturalizar cidadão de Portugal.


Dyego Sousa atualmente defende o Braga e é o artilheiro da equipe com 14 gols e brigando pela artilharia do Campeonato Português. O maranhense está com 29 anos e sonhando em disputar a Copa do Mundo de 2022.

No futebol maranhense, Dyego Sousa teve passagem marcante pelo Moto Club em 2009, onde foi artilheiro, se destacando e saindo para jogar fora do Estado e do Brasil. Dyego Sousa foi levado ao clube pelo então diretor de futebol Waldemir Rosa, o Dadá, que já havia trabalhado com o atleta no futsal.

Boa sorte ao luso maranhense Dyego Sousa.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário