sexta-feira, 15 de março de 2019

HELENA DUAILIBE PARTICIPA DO FÓRUM DE GOVERNADORES DO NORDESTE

A deputada estadual Helena Duailibe (Solidariedade), participou, na tarde desta quinta-feira (14), no Palácio dos Leões, da solenidade de assinatura do protocolo que resultará na criação do Consórcio Nordeste.

Como anfitrião, coube ao governador Flávio Dino (PCdoB) presidir a solenidade, que contou com a participação dos nove governadores da região Nordeste, vice-governadores, parlamentares estaduais e federais (da bancada maranhense), prefeitos, secretários e autoridades dos demais poderes.

De acordo com Helena Duailibe, o momento foi muito especial, pois coloca o Maranhão e os demais estados em um novo patamar. Afinal, agora os nove estados formam um Consórcio que trará desenvolvimento para toda a região.

O evento contou também com a presença dos deputados estaduais Othelino Neto (PCdoB), Rafael Leitoa (PDT), Cleide Coutinho (PDT), Carlinhos Florêncio (PCdoB), Dr. Yglésio (PDT), Zé Inácio (PT), Wendell Lages (PMN), Vinícius Louro (PR), Pastor Cavalcante (PROS), Marco Aurélio (PCdoB), Ariston (Avante), Fernando Pessoa (Solidariedade), Zito Rolim (PDT) e Daniela Tema (DEM).

Antes da assinatura do protocolo de intenções, os governadores concederam entrevista coletiva à imprensa. Flávio Dino e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), eleito por unanimidade para presidir o Consórcio por um ano, pronunciaram-se conjuntamente e divulgaram a Carta dos Governadores do Nordeste.

Por Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário