segunda-feira, 11 de março de 2019

MUITOS TRANSTORNOS APÓS CHUVAS FORTES ACIMA DA MÉDIA EM SÃO PAULO

Forte chuva causa alagamento na região da Ponte da Casa Verde em São Paulo (SP) - 11/03/2019 (Romerito Pontes/Futura Press/Folhapress)

Após as fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo na noite de domingo e na madrugada desta segunda-feira, 11, resultaram em uma manhã de intenso congestionamento na cidade. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), são 173 quilômetros de trânsito, sendo a Zona Oeste a região mais atingida, com 52 quilômetros.

A CET suspendeu o rodízio em toda a capital em razão do temporal. A zona azul para estacionamentos está liberada em toda a cidade, também segundo a companhia.

Por volta das 10h40, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) contabilizava 33 pontos de alagamento na cidade de São Paulo, sendo onze intransitáveis e 22 transitáveis. Com o abrandamento da chuva, no entanto, a única região que segue em estado de alerta é a compreendida pela Subprefeitura do Ipiranga.

Segundo o CGE, já choveu, nos primeiros dez dias de março, mais de 83% do previsto para o mês inteiro. Na região do ABC, as cotas do Rio Tamanduateí e afluentes seguem elevadas, o que mantém as regiões em alerta.

A circulação de ônibus também foi afetada, segundo a São Paulo Transporte (SPTrans). Foram registradas paradas e desvios em linhas que transitam pelas avenidas do Estado, a partir do Terminal Parque Dom Pedro, Luiz Ignácio de Anhaia Mello e Francisco Morato. A situação de cada linha pode ser consultada no sistema Olho Vivo, fornecido pela SPTrans. A operação nas linhas do Metrô é normal.

A Linha 10-Turquesa da CPTM está paralisada em razão de alagamentos e sem previsão de volta. As demais linhas operam normalmente.

Fonte - VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário