sábado, 30 de março de 2019

A CULTURA MARANHENSE PERDE NA MANHÃ DE HOJE A RADIALISTA HELENA LEITE


Faleceu na madrugada deste sábado (30), a radialista e defensora intransigente da cultura popular do Maranhão, Helena Leite, aos 67 anos, vítima de infarto. Helena, já vinha convivendo com problemas de saúde, principalmente, no tratamento de hemodiálise, que debilita muito a pessoa.

A notícia triste do falecimento veio através do próprio filho de Helena, Ronner Leite, que informou a morte da radialista nas redes sociais.

“Meus amigos, infelizmente tenho que comunicar que Deus levou minha mãe Helena Leite para junto dele. Vá em paz minha Rainha”, disse.

Radialista de estilo próprio, marcou época no Estado em dois momentos, nos idos de 1970, foi a primeira repórter a desbravar os estádios de futebol, como cronista esportiva – sem medo e vergonha! Depois, saiu de sua terra, para ir morar no Rio de Janeiro, onde ficou muitos anos, retornando nos anos 90 – onde sua casa foi a Rádio Capital AM, lá o titular do Blog do Juraci Filho, passou a chamá-la de “Rainha da Cultura Maranhense” – por sua irreverência e amor à Cultura, e pegou mesmo.

 

Quis o destino, que o último trabalho de Helena Leite se desse na cobertura do Carnaval 2019, na Passarela do Samba, do jeito que ela gostava, no dia 04 de março, e na Rádio Educadora AM, 560 Khz, emissora que mais impulsionou seu trabalho no MA.

O velório de Helena Leite acontece no Parque Folclórico da Vila Palmeira.

A Cultura maranhense perde uma de suas vozes mais expressivas e resistentes, e o rádio – a eloquência de uma guerreira que não se calava em tempo algum, mesmo quando não tinha um microfone na mão, ela usa o twitter para dizer o que pensava sem “papas na língua”.

Descanse em paz, guerreira!

Foto 2: Zeca Soares

Por Juraci Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário