sexta-feira, 22 de março de 2019

BOVESPA TEM FORTE QUEDA DE 3,1% FICANDO ABAIXO DOS 94 MIL PONTOS

Nesta sexta-feira, Ibovespa caiu 3,10%, aos 93.735 pontos. Foi o quarto recuo seguido


Resultado de imagem para BOVESPA

O principal indicador da bolsa paulista, a B3, fechou em forte queda nesta sexta-feira (22), abaixo dos 94 mil pontos, com os investidores de olho no cenário político após a prisão do ex-presidente Michel Temer e nas incertezas sobre a tramitação da reforma da Previdência.

O Ibovespa recuou 3,10%, aos 93.735 pontos. Veja mais cotações. É o menor patamar de fechamento desde 11 de janeiro (93.658 pontos).

Na semana, a bolsa recuou 5,45%. No entanto, acumula alta de 6,65% em 2019.

O dólar teve forte alta nesta sexta-feira. A moeda norte-americana subiu 2,64%, vendida a R$ 3,9011, na maior cotação desde 26 de dezembro.

No exterior, a cautela também predominou nos mercados nesta sexta após dados fracos na Europa reforçarem as preocupações de uma desaceleração econômica global. A indústria da Alemanha contraiu pelo 3º mês seguido em março, segundo a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).



Cenário externo e incertezas políticas

A Bovespa acompanhou o comportamento das principais praças no exterior em meio ao ressurgimento das preocupações sobre o crescimento econômico global, após dados mostrarem que a atividade industrial na zona do euro contraiu no ritmo mais rápido em quase seis anos.

"As preocupações sobre a saúde das economias globais corroboravam para o sentimento de incerteza, enquanto internamente a prisão do Temer trazia mais apreensão sobre a reforma da Previdência", afirmou à Reuters o analista Eduardo Guimarães, especialista em ações da consultoria independente de investimentos Levante.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário