quarta-feira, 20 de março de 2019

MISSA DE SÉTIMO DIA EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DO MASSACRE EM SUZANO

Celebração foi realizada na Paróquia São Sebastião, a igreja matriz da cidade. Dia foi marcado por homenagens e ato ecumênico

Missa de sétimo dia do massacre na escola Raul Brasil - Igreja São Sebastião, em Suzano - Foto: Natan Lira/G1
Uma semana após o massacre na Escola Estadual Raul Brasil, emSuzano, uma missa reúne centenas de pessoas na Paróquia São Sebastião, a matriz da cidade. Um telão foi colocado do lado de fora, na Praça João Pessoa.


A missa foi celebrada pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, o pároco Cláudio Taciano e o padre Antônio Maria. O prefeito Rodrigo Ashiuchi também esteve na igreja.

O dia foi marcado por diversas homenagens na escola e também por um ato ecumênico. "A partir daqui temos que tirar também lições para que construamos a cultura da paz, para que os jovens tenham sentido para as suas vidas e não precisem recorrer a violência", disse o bispo Dom Pedro Luiz Stringhini.

Alunos de Poá se abraçam na frente da Escola Estadual Raul Brasil, uma semana após massacre — Foto: Maiara Barbosa/G1
O padre Antônio Maria quis levar conforto às famílias. "É importante porque essa celebração vai avivar a fé de todos nós, dos familiares também e fé é o que nos faz enfrentar dificuldades. O próprio Jesus usou uma frase dizendo que a fé remove montanhas. A montanha da dor é muito grande nessa tragédia toda, mas a fé nos vai ajudar a transpor essa montanha e a pensar que há uma essência que é Deus e tudo isso pode nos levar a Deus. O mal da dor é que dói, mas há muita coisa boa nela também. A dor nos faz crescer amadurecer, e nos faz pensar na essência, no principal da vida, também".

Filho da professora morta no massacre - Foto: Natan Lira/G1
A família de Marilena Umezo, a coordenadora assassinada no massacre, participou da missa na igreja que era frequentada por ela. "Só Deus para confortar a gente neste momento e é uma forma de homenagear a minha mãe também. É uma forma de homenagear a minha mãe também, com certeza ela está feliz de ver a gente seguindo os passos dela".


A Secretaria Estadual de Educação informou que ainda não há data definida para o retorno às aulas.

Com igreja cheia, muitos acompanham a missa de sétimo dia do massacre em Suzano do lado de fora, por telão — Foto: Natan Lira/G1
Uma sobrevivente ferida recebeu alta nesta quarta. Jenifer da Silva Cavalcante, de 15 anos, estava internada no Hospital Luzia de Pinho Melo. Duas vítimas do massacre seguem internadas no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário