quarta-feira, 3 de outubro de 2018

VEJA O QUE CADA CANDIDATO PONTUOU NO DEBATE, COM EXCEÇÃO DE FLÁVIO DINO QUE SÓ FOI ENVERGONHADO

O debate da TV Mirante, como já sustentado em outros posts, pode ser um divisor de águas nesta reta final das eleições e consolidar a realização de segundo turno para o governo do Maranhão.
Quem assistiu o debate da TV Mirante entre os candidatos ao governo do Maranhão na noite de ontem, terça-feira, 2, saiu convencido de Roberto Rocha teve melhor desempenho.


Pelas redes sociais, opiniões na sociedade e a maioria dos blogs, alguns até hostis ao candidato do “45” reconhecem que o tucano venceu a peleja na Mirante e mostrou  que está preparado para governar o Maranhão.
Blog do Robert Lobato faz uma rápida e desprendida análise do que foi o debate do TV Mirante. Vamos lá.
Flávio Dino (PCdoB) – O candidato comunista iniciou o debate com a mesma arrogância e empáfia de costume (até água mineral importada levou para não tomar água da Caema), além de achar que era o mesmo Flávio Dino candidato oposicionista de 2014. Logo de início foi confrontado com a candidata Maura Jorge (PSL) que o chamou de “machista” em alusão à forma como foi tratada em ato do Governo do Estado realizado em Lago da Pedra, em julho do ano passado, quando o comunista não deixou que a então prefeita tivesse a franquia da palavra na própria cidade que administrava. Mentiu, desviou de conversa, não respondeu a uma pergunta da candidata de Roseana Sarney (MDB) que queria saber ao menos três obras marcantes feitas nesses quatro anos de governo, enfim, em nada lembrou o Flávio Dino do debate da TV Mirante de 2014 quando deitou e rolou. Desta vez, não foi apenas massacrado como desmascarado pelos seus concorrentes. E para piorar, acumulou ao seu seu perfil pessoal a condição de debochado. Haja “Kriptonita” pela madrugada a dentro.
Maura Jorge (PSL) – Para quem não tinha experiência com debates do tipo, a candidata do “17” saiu-se muito bem. Maura Jorge percebeu que num debate como o da TV Mirante não dá tempo, até pelas regras, para que os candidatos aprofundem nas suas propostas. Ao perceber essa realidade, a brava candidata aproveitou para ir na “papada” de Flávio Dino em diversos momentos e ainda fez com que o candidato comunista saísse com a fama de “Pinóquio”. Além de, claro, fazer propaganda para o seu candidato a presidente Jair Bolsonaro, que lidera as pesquisas na corrida ao Palácio do Planalto.
Odívio Neto (PSOL) – Outro candidato que não tinha experiência em debates do nível daquele de ontem. Odívio Neto foi sereno durante a maioria do tempo do debate, mas soube ser duro,quando preciso, ao confrontar todos os candidatos com perguntas e respostas inteligentes. Tal como os demais candidatos oposicionistas, o candidato do “50” foi pra cima do candidato à reeleição Flávio Dino, com destaque para os questionamentos sobre a falta de concurso públicos, principalmente na área de saúde e de educação. Ao fim, Odívio Neto saiu com um saldo muito positivo do debate.
Roberto Rocha (PSDB) – O tucano venceu o debate. Experiente nesse tipo de evento, Roberto Rocha (45) fez o que deve ser feito em um debate entre candidatos a governador quando se está na oposição: mostrar por que deseja governar o estado, apresentar propostas e desconstruir quem está no exercício do cargo de chefe do executivo estadual ao confrontar o que é fato e o que mentira na gestão do mesmo. Pois foi exatamente o que Roberto Rocha fez. Deixou claro que é o candidato na medida certa para governar o Maranhão, apresentou propostas, em especial a implantação da Zona de Exportação do Maranhão (ZEMA) e “lacrou” quando desmontou mais uma mentira Flávio Dino desafiá-lo para tomar um banho na Lagoa da Jansen, já que o comunista havia afirmado que ela está “completamente despoluída”. O tucano também desmontou o candidato à reeleição ao perguntar se o fim das blitzen e dos confiscos de motos e carros dos cidadãos foi por conta do calendário eleitoral. Para sacramentar o massacre, Roberto Rocha lembrou que Flávio Dino já gastou milhões em contratos com aviões e helicópteros, enquanto o estado enfrenta grave situação financeira e fiscal.
Roseana Sarney (MDB) – Quatro vezes governadora do Maranhão, Roseana Sarney teve um desempenho razoável, mas não foi um “fracasso” como tentam fazer crer os seus desafetos, principalmente os asseclas de Flávio Dino. A candidata do “15” fez questão de deixar claro aos eleitores que o governo Flávio Dino é praticamente a continuação do seu e o deixou completamente sem resposta quando pediu para que o candidato comunista apresentasse ao menos três obras que marcassem a sua gestão. Flávio Dino, sem ter como responder a emedebista, foi em Marte mas não revelou as obras. Roseana Sarney pecou em não revelar as obras que fez em São Luis, obras que lhes dão o título de “melhor prefeita” que a capital já teve.
Fonte: Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário