sexta-feira, 12 de outubro de 2018

UFMA E CIRCUNVIZINHANÇAS DISCUTEM AÇÕES DA UNIVERSIDADE COM A COMUNIDADE LOCAL ATRAVÉS DO "PACTO PELA UFMA"

A Comunidade do Sá Viana recebeu na última quinta-feira (11) a equipe do PACTO PELA UFMA. Na oportunidade, estiveram presentes representantes dos eixos de atuação do PACTO, assim como estudantes, técnicos administrativos, professores, lideranças comunitárias, ex-presidentes da Associação de moradores do Sá Viana, além de populares das comunidades Jambeiro e Vila Embratel. Participaram também representantes da Assuma - Associação dos Servidores da Ufma e Sintema - Sindicato dos Trabalhadores da Educação do 3ºGrau no Maranhão.


Na oportunidade, moradores puderam discutir sobre as antigas e recentes ações da Universidade nas comunidades locais, onde puderam fazer o contraste de atuação da instituição nos bairros. Foram levantadas questões sobre a importância da parceria entre a administração superior da Ufma e a comunidade, titulação de terras, programas e projetos de extensão, parcerias pela cobrança de melhorias pelo poder público para os bairros e etc. 


As comunidades locais integralizam as discussões em torno da Universidade que TEMOS, para a construção da Universidade que queremos SER.

Por Pacto Pela UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário