quarta-feira, 3 de outubro de 2018

GOVERNO DE MENTIRAS! CANDIDATO À REELEIÇÃO, FLÁVIO DINO SAI ENVERGONHADO DO DEBATE

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) foi confrontado pelos adversários com várias contradições da sua gestão - política e administrativamente – durante o debate da TV Mirante, realizado na noite de ontem (2).

Em quase duas horas de embate direto com Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PSL) e Odívio Neto (PSOL), o comunista precisou responder questionamentos sobre a piora no sistema de Saúde, o fim da apreensão de veículos às vésperas da eleição, a despoluição da Lagoa da Jansen, licitação de R$ 46 milhões para abastecimento do Palácio dos Leões com alimentos, e sobre o apoio que recebe de partidos que apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), mesmo dizendo-se grande apoiador de Lula e do Partido dos Trabalhadores.

Boa parte dos questionamentos foram feitos pelo senador Roberto Rocha. Na primeira oportunidade, o governador tentou menosprezar um projeto de despoluição da Lagoa da Jansen proposto pelo tucano que utiliza matéria orgânica para limpar a água.
Para o comunista, Rocha quer limpar a Lagoa com "Redoxon". O tucano deu o troco: disse que o governador falou em "Redoxon" por ter-se lembrado de Sonrisal, "que é o asfalto que ele tem colocado nos municípios".

Adiante, Rocha ainda fez um desafio a Flávio Dino: convidou o candidato a tomar um banho na Lagoa da Jansen, até domingo. "Já que ela tá limpinha", completou.
O tucano também lembrou o fim das blitzen meses antes do início do período eleitoral. "Foi por causa das eleições, ou foi remorso?",questionou.

Saúde – Na área da Saúde, Roseana apresentou dados sobre o desmonte da rede de hospitais deixada ao fim do seu governo. “A Saúde está na UTI”, asseverou, lembrando que, atualmente, pessoas morrem na porta dos hospitais sem atendimento, notadamente de hemodiálise.
“Deixei programados sete Centros de Hemodiálise, começadas as obras, e não foi concluído nenhum”, apontou.

Maura Jorge criticou o programa Escola Diga. “É só uma pintura”, disse, ressaltando que falta valorização de alunos e professores. “O governador diz que paga o maior salário do país para os professores, mas salário maior é só pra 10% dos professores”, comentou.

“Golpistas” - Numa tentativa de constranger os oponentes, Flávio Dino citou algumas vezes o apoio de partidos ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e algumas reformas propostas pelo governo Michel temer (MDB).
Em duas oportunidades – uma em intervenção de Roseana, outra numa de Odívio Neto – foi lembrado que vários dos aliados do governador votaram a favor da saída de Dilma e seguem na base de apoio ao atual presidente da República.

Roseana apontou, ainda, contradição no discurso crítico de Flávio Dino a respeito de uma licitação que ocorreria na gestão passada para a compra de comida para o Palácio dos Leões. A ex-governadora destacou que mandou cancelar o certame e revelou que a gestão comunista está licitando R$ 46 milhões em comidas para a residência oficial do governador.

São inúmeras vergonhas nacionais que desde ontem atormentam o candidato à reeleição! Aguardem as cenas do próximo capítulo! 

Fonte: O Estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário