terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

“Rebanhão” e do “Louvor e Adoração” arrastam multidões



Enquanto milhares de maranhenses decidiram cair na folia, outros resolveram se retirar durante o período carnavalesco para viver momentos de meditação e espiritualidade.
Centenas de católicos entre crianças, jovens e adultos estão reunidos no Ginásio Castelinho, no Outeiro da Cruz, participando de mais uma edição do “Rebanhão 2016”. Um tradicional retiro de carnaval católico, organizado pelo movimento da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Luís do Maranhão. O evento está em sua 26ª edição, com um tema de reflexão que este ano é “Vê a alegria que Te vem de Deus!”, (Br 4,36b). O Rebanhão iniciou na manhã de domingo(7) e encerra na terça-feira (9) de Carnaval ás 18h30 com a santa missa, celebrada pelo Bispo Dom Belizário. A expectativa é que cerca de 22 mil pessoas passem pelo retiro até o fim do encontro.
De acordo com o coordenador do evento, Rafael Schilbe, que participa da organização há mais de três anos, o principal objetivo do encontro é levar os participantes a terem um momento com Deus e congregar com os irmãos. Em um espaço agradável e seguro para acolher a palavra de Deus.
O Rebanhão conta com uma vasta programação, incluindo pregações com, o arcebispo de São Luís, Dom José Belizário, com os pregadores de renome nacional, os padres Marcos Antônio (CE), Moacir Anastácio, de Brasília (DF) e Antonelo Cadeddu da Itália e que faz parte da Comunidade Renascidos em Pentecostes.
Há ainda oração diária do terço, confissões, missas e momentos de Adoração. O evento conta também, com momentos de grande louvor e animação ao som do Ministério de Música e artes da RCC São Luís, e shows com a Banda Parresia, da Comunidade Católica Shalom e a Banda AMARTE, da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.
Já no Ginásio do Colégio Dom Bosco, centenas de pessoas encontra-se reunidas, no V Louvai e Adorai. Um retiro organizado pela Comunidade Louvor e Adoração. Esse ano o tema é “Firmes na fé, fortalecidos no espírito, celebrando a vitória.”
Segundo a coordenadora da Comunidade Louvor e Adoração, Carla Baima, o evento tem como objetivo proporcionar às pessoas de todas as idades, um momento de convivência cristã, reflexão e preparação para a quaresma (período de quarenta dias que antecede a Páscoa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário