quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Dilma conversa com diretora da OMS sobre combate ao vírus zika no Brasil



A presidenta Dilma Rousseff se reuniu, nesta terça-feira (23), no Palácio do Planalto, com a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan. Na pauta do encontro, o combate ao vírus zika e sua relação com os casos de microcefalia.
A dra. Margaret Chan está no Brasil, em visita oficial, até esta quarta-feira (24). Durante a visita ao País, manterá encontros com ministros envolvidos na resposta brasileira à disseminação do vírus zika, segundo informações divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). A diretora-geral da OMS está acompanhada da diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e diretora regional da OMS paras as Américas, dra. Carissa Etienne.


No dia 1º de fevereiro deste ano, a Organização Mundial da Saúde declarou Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional e, ainda de acordo com o Itamaraty, a visita tem por objetivo permitir à diretora-geral da instituição “conhecer em profundidade as políticas do governo brasileiro de resposta à emergência de saúde e os resultados de pesquisas realizadas pelo Brasil, bem como aprofundar o diálogo sobre os esforços globais, coordenados pela OMS, de vigilância, resposta e pesquisa para fazer frente à emergência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário