domingo, 21 de fevereiro de 2016

Edivaldo supervisiona obra de drenagem profunda na região da Santa Clara


Por Agência São Luís de Notícias

O prefeito Edivaldo cumpriu neste sábado (20) mais um dia de visita a bairros que estão sendo urbanizados pela Prefeitura de São Luís. Ele supervisionou os serviços de drenagem profunda realizados na região da Santa Clara, Vila Apaco e Santa Bárbara. De acordo com o prefeito a obra eliminará um problema histórico grave de alagamento enfrentado pela comunidade.
"Durante 30 anos a comunidade aguardou por esta obra. Assim que concluída, ela acabará com os transtornos causados pelos alagamentos", disse o prefeito, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, António Araújo.
A obra de drenagem profunda é composta por tubulação de concreto e galerias para a captação da água. O trabalho desenvolvido abrange também a Vila Apaco e a Avenida São Jerônimo, no Santa Bárbara. O secretário António Araújo explicou que as ações de drenagem são importantes para a urbanização da região.
"Nós não podemos pavimentar sem antes fazer a drenagem correta. Será impossível, por exemplo, colocar asfalto na avenida principal da Santa Clara com a água ficando acumulada na via sem ter para onde fluir", frisou o titular da Semosp.
A intervenção de drenagem profunda compreende um trecho na Santa Clara e outro na Avenida São Jerônimo, ambos convergindo para a Vila Apaco, totalizando 3 km de extensão. As localidades também recebem ações de pavimentação com bloquetes, fortalecendo a urbanização do local, como o caso da Avenida Governador João Alberto, na Santa Clara.
O prefeito Edivaldo permaneceu a manhã de sábado no canteiro de obras, vistoriou ponto a ponto da rede de drenagem que está sendo implantada e conversou com moradores, entre eles Dona Maria das Dores, que há 18 anos reside na Santa Clara. A obra passa ao fundo do seu quintal. Para ela, será um alívio não ter mais que sair de casa por causa dos alagamentos provocados pela chuva.
"Era um sofrimento para nós, tínhamos que sair às pressas com geladeira, colchão, televisão nas costas. Agora, graças a Deus, com a conclusão desse trabalho, poderemos dormir tranquilos", relatou Maria das Dores, agradecida com a benfeitoria.
Durante a fiscalização, o prefeito Edivaldo recebeu outros depoimentos emocionantes de pessoas que, há décadas, viviam em condições insalubres decorrentes da ausência de infraestrutura.
"Tem sido comum o relato espontâneo de moradores que nos contam que seu bairro há mais de 20 ou 30 anos estava esquecido. Com a agenda intensa de obras que desempenhamos, estamos realizando uma grande transformação nessa cidade, chegando a lugares antes inalcançáveis e sem nenhum tipo de infraestrutura", afirmou Edivaldo.
Para o presidente da Associação de Moradores da Santa Clara, pastor Laerte Teixeira, caso a obra de drenagem não estivesse em execução, muitas famílias mais uma vez estariam desabrigadas. "É um benefício da prefeitura que resolverá em definitivo o sofrimento da nossa comunidade", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário